Temas

Tema

Hipocrisia

43 frases

"

Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia f...

— Jane Silva

"

A frivolidade é também uma forma de hipocrisia porque as pessoas não são aquilo. A pessoa, quanto mais frívola nos parece, mais esconde a su...

— Agustina Bessa-Luís

"

Nenhum homem é hipócrita nos seus prazeres.

— Albert Camus

"

Nunca subestime a maldade na alma das pessoas... Mesmo quando elas estão sendo gentis... principalmente quando estão sendo gentis.

— Alice Munro

"

Não gostar de mim é um direito seu, agora fingir que gosta já é falta de caráter.

— Amy Winehouse

"

O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja.

— Augusto dos Anjos

"

Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia.

— Arthur Schopenhauer

"

Os homens da igreja pregam os méritos da pobreza enquanto correm atrás da riqueza.

— Bernard Cornwell

"

Pelo peso de mil mentiras, contadas para o bem, pois mentiras contadas pelo bem, eram mentiras ainda assim.

— Cassandra Clare

"

⁠Todos somos capazes de praticar o bem e o mal. Poucos mostramos nossa verdadeira face para o mundo. Por medo de que o mundo a veja e comece...

— C. J. Tudor

"

O combate que travam em cada indivíduo o fanático e o impostor faz com que não saibamos nunca a quem nos dirigir.

— Emil Cioran

"

Falseando a verdade, grande parte dos homens prefere antes parecer a ser.

— Ésquilo

"

Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz.

— Fernando Anitelli

"

Enquanto me admiram em silêncio me julgam em voz alta.

— Filipe Ret

"

Pode haver punhalada sem lisonja, mas não lisonja sem punhalada.

— Francisco de Quevedo

"

São curtos os limites que separam a resignação da hipocrisia.

— Francisco de Quevedo

"

O orgulho é igual à humildade: é sempre mentira.

— Georges Bataille

"

⁠Você não retribui o sorriso das pessoas - é perfeitamente claro para você que as pessoas podem sorrir e sorrir e ainda ser vilãs.

— Helen Oyeyemi

"

Os escravos, mais do que ninguém, conhecem a arte da hipocrisia.

— Ildefonso Falcones

"

Mas, sob a fachada, há rachaduras.

— Jodi Picoult