Tema
Hipocrisia
43 frases
Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia f...
— Jane Silva
A frivolidade é também uma forma de hipocrisia porque as pessoas não são aquilo. A pessoa, quanto mais frívola nos parece, mais esconde a su...
— Agustina Bessa-Luís
Nenhum homem é hipócrita nos seus prazeres.
— Albert Camus
Nunca subestime a maldade na alma das pessoas... Mesmo quando elas estão sendo gentis... principalmente quando estão sendo gentis.
— Alice Munro
Não gostar de mim é um direito seu, agora fingir que gosta já é falta de caráter.
— Amy Winehouse
O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja.
— Augusto dos Anjos
Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia.
— Arthur Schopenhauer
Os homens da igreja pregam os méritos da pobreza enquanto correm atrás da riqueza.
— Bernard Cornwell
Pelo peso de mil mentiras, contadas para o bem, pois mentiras contadas pelo bem, eram mentiras ainda assim.
— Cassandra Clare
Todos somos capazes de praticar o bem e o mal. Poucos mostramos nossa verdadeira face para o mundo. Por medo de que o mundo a veja e comece...
— C. J. Tudor
O combate que travam em cada indivíduo o fanático e o impostor faz com que não saibamos nunca a quem nos dirigir.
— Emil Cioran
Falseando a verdade, grande parte dos homens prefere antes parecer a ser.
— Ésquilo
Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz.
— Fernando Anitelli
Enquanto me admiram em silêncio me julgam em voz alta.
— Filipe Ret
Pode haver punhalada sem lisonja, mas não lisonja sem punhalada.
— Francisco de Quevedo
São curtos os limites que separam a resignação da hipocrisia.
— Francisco de Quevedo
O orgulho é igual à humildade: é sempre mentira.
— Georges Bataille
Você não retribui o sorriso das pessoas - é perfeitamente claro para você que as pessoas podem sorrir e sorrir e ainda ser vilãs.
— Helen Oyeyemi
Os escravos, mais do que ninguém, conhecem a arte da hipocrisia.
— Ildefonso Falcones
Mas, sob a fachada, há rachaduras.
— Jodi Picoult