Temas

Tema

Linguagem

75 frases

"

⁠Que toda suas palavras sejam de motivacão ... a sua língua, tem que ser guardada e falar só o necessario. aprende !!!

— Davi Alves

"

Palavras são importantes, e como as usamos também.

— A Roda do Tempo (série)

"

⁠No começo, eu não estava entendendo ele, mas agora isso não é problema. Todo mundo fala de um jeito diferente.

— Abi Daré

"

Mentir é feito com palavras e também com silêncio.

— Adrienne Rich

"

O amor dos animais contém muito da desaprovação pelos seres humanos e é próprio dum melindroso estado de revolta que não encontrou a sua lin...

— Agustina Bessa-Luís

"

A carne conta a carne produz perfume, mas o contato com as palavras apenas engendra sofrimento e divisão.

— Anaïs Nin

"

Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias.

— Anne with an E

"

As palavras eram outra espada para o homem que as manejava bem.

— Brent Weeks

"

Enquanto as palavras ainda não foram ditas, você é o mestre delas; quando são proferidas, elas se apossam de você.

— Brad Thor

"

A gramática é uma abstração que aceita tudo.

— Cristovão Tezza

"

Palavras são apenas palavras. Algumas são melhores que outras, mas só porque são melhores em explicar o que você quer dizer.

— Chris Bohjalian

"

E esse papo de palavrão não liguem não, isso é apenas uma extensão da língua portuguesa. Valeu!

— Chorão

"

A linguagem é o repositório de nossos preconceitos, de nossas crenças, de nossos pressupostos.

— Chimamanda Ngozi Adichie

"

Um dos meus defeitos é que, embora minha língua tenha quase sempre uma resposta para tudo, em algumas ocasiões ela me deixa completamente mu...

— Charlotte Brontë

"

O amor tem sua própria comunicação. É a linguagem do coração, embora nunca tenha sido transcrita, não tenha alfabeto e não possa ser ouvida...

— Charles Martin

"

Não é nenhuma nação em que vivemos, mas sim uma linguagem. Não se enganem; nossa língua nativa é a nossa pátria

— Emil Cioran

"

⁠A escrita não é um produto escolar, mas sim um objeto cultural, resultado do esforço coletivo da humanidade. Como objeto cultural, a escrit...

— Emilia Ferreiro

"

A palavra morre no momento em que é proferida - dizem alguns. Eu digo que ela começa a viver naquele momento.

— Emily Dickinson

"

⁠As palavras são testemunhas que muitas vezes falam mais alto do que os documentos.

— Eric Hobsbawm

"

Quando o verbo é equívoco, o silêncio é corretivo.

— Fabíola Simões