Temas

Tema

Escola

17 frases

"

⁠O ensino médio é pior do que uma experiência de quase-morte. Eu posso dizer isso com confiança porque eu quase morri umas cinco vezes em um...

— A Babá: Rainha da Morte

"

⁠Regra número 19: Sempre estude na mesma escola que o seu melhor amigo.

— A Barraca do Beijo 2

"

Só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim... Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.

— Alvo Dumbledore

"

Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições.

— Buda

"

Ele luta sozinho com sua música O reggae é a música do povo, ela fala dos acontecimentos... mas não de um ponto de vista histórico. Fala de...

— Bob Marley

"

Os adultos sempre perguntam às crianças como elas estão na escola. O assunto que as crianças mais detestam. Não dá vontade de falar sobre a...

— David Walliams

"

⁠No ensino médio só tem gente medrosa que finge ser o que não é.

— Ele é Demais (filme)

"

A escola não é de modo algum o mundo, nem deve ser tomada como tal; é antes a instituição que se interpõe entre o mundo e o domínio privado...

— Hannah Arendt

"

As famílias confundem escolarização com educação. É preciso lembrar que a escolarização é apenas uma parte da educação. Educar é tarefa da f...

— Mario Sergio Cortella

"

Ela nem estuda aqui!

— Meninas Malvadas

"

Se nos dedicarmos ao metal, vamos dominar a escola. Todos verão o que somos e vão nos venerar como deuses.

— Metal Lords (filme)

"

Se você dormir até os 18, pense em todo o sofrimento que irá perder. Colégio? Os anos de maior sofrimento. Não se consegue sofrer mais do qu...

— Pequena Miss Sunshine

"

Existem monstros por toda a escola, mas não parece que farão algo comigo. Contanto que eu não reaja a eles, vou ficar bem.

— Mieruko-chan (anime)

"

Nunca imaginei que era possível ser excluído numa escola de excluídos.

— Wandinha (série)

"

Eu tenho uma escola para jovens que são como você, Jean. Nós poderíamos ser sua nova família, se você quiser. (Professor Xavier)

— X-Men: Fênix Negra

"

Estou tendo muita dificuldade em me acostumar com o fato de que o verão acabou e tenho que sair da cama todas as manhãs para ir à escola.

— Jeff Kinney

"

E se a faculdade for como a escola, e a vida for como a faculdade, e eu morrer sem saberem quem sou ou lembrarem meu nome?

— Boo, Bitch (série)