Tema
– Eu amo esta cidade. – Eu amo esta garota.
— A Barraca do Beijo 2
Aqui nos importamos com a mesma coisa: a segurança de nossa cidade.
— A Inundação do Milênio (série)
O bom da história é que ela sempre tem um lado concreto: você pode fazer a história da sua cidade e está criando algo inovador. É difícil fa...
— Boris Fausto
Sempre há um farol, um homem, uma cidade. (Elizabeth)
— BioShock Infinite
Amo você de verdade. Amo você de mentira. Amo andar na cidade. Linda, eu não tenho saída!
— Baco Exu do Blues
Eu classifico São Paulo assim: O Palácio é a sala de visita. A Prefeitura é a sala de jantar e a cidade é o jardim. E a favela é o quintal o...
— Carolina Maria de Jesus
Sem ninguém pelas ruas e as luzes on Procurando algum bar Uma ilusão De rolê na cidade depois das três Esse carro é um oasis e um harém
— Don L
A vida na cidade e as facilidades da tecnologia nos afastam não só do mundo real, mas também de nossa própria essência.
— Eduardo Spohr
Esta cidade contou histórias sobre mim. Histórias horríveis. Mas ninguém percebeu que eu tenho minhas próprias histórias assustadoras.
— Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
Adeus céu azul Mundo em descomunhão Eu vou pra essa cidade Pra perto do tal do ego bom Adeus, adeus céu azul Não rasga a pele Fere o coração...
— Jaloo
O silêncio não é possível apenas no meio de uma floresta. Não precisamos estar isolados. O silêncio interior pode ser encontrado no coração...
— Kankyo Tannier
Quando tudo terminar enfim Meu desejo transformado em saudade E a cidade respirar tudo isso que passou Na verdade é pra entender Que meu cor...
— Mahmundi
Para uma cidade que nunca dorme, Nova York tem muitos sonhadores.
— Katy Keene (série)
Eu ainda procuro você nas multidões, nos campos desertos e nas nuvens crescentes. Nas luzes da cidade e dos carros que passam, nas estradas...
— Lang Leav
Para abraçar o Sol E fechar os olhos Para falar de amor Deitar em seu colo Vim de outra cidade Eu sou da estrada, sou rosa
— Silva (cantor)
Bem-vindo à cidade de Ryme, uma celebração da harmonia entre humanos e Pokémons.
— Pokémon: Detetive Pikachu
Tem algo errado. A cidade está fechada. A missão foi arruinada.
— Resgate (filme)
Cada palavra possuía sua magia. Eram como pinceladas a pintar a paisagem da cidade, cada uma contribuindo para forjar uma imagem do todo.
— Victoria Hislop
Dizem que em Imardim o vento tem alma e chora lamentosamente pelas ruas estreitas da cidade porque se entristece com o que encontra por lá.
— Trudi Canavan
O inferno é uma cidade muito parecida com Londres / Uma cidade com muita gente e muito fumo.
— Percy Bysshe Shelley