Temas

Tema

Estereótipos

23 frases

"

Nunca devemos julgar as pessoas pela aparência, pois elas podem nos surpreender.

— A Bela e a Fera

"

Alguns de nós sofrem mais do que outros e ainda há aqueles que nos chamam de imaturos e sem coração, mas eles não sabem que podemos ter mais...

— Ao no Exorcist

"

Você deve ser muito perfeito pra JULGAR as pessoas pela aparência, não é?

— Bruno Mars

"

O problema é que as pessoa julgam você antes mesmo de te conhecer.

— Bob Esponja

"

⁠Todos acham que criminosos têm uma mente perversa que planeja tudo, mas não é assim. Somos pessoas comuns que, às vezes, encontram barreira...

— Desejo Sombrio (série)

"

As pessoas acham que eles são ignorantes, mas longe disso. Na verdade, o pior é que eles tendem a ser persistentes.

— Emancipation: Uma História de Liberdade (filme)

"

Você vai me olhar, me julgar, tirar conclusões precipitadas, mas ainda assim não vai me conhecer.

— Eminem

"

O que me incomoda não é como as coisas são, mas como as pessoas pensam que as coisas são.

— Epicteto

"

Ruivas são bonitas, loiras são lindas e as morenas são perfeitas. Não são só as loiras de olhos azuis que são consideradas o estereotipo da...

— Justin Bieber

"

Se você tem talento e confiança, as pessoas a chamam de arrogante. Ou de vaca.

— Lady Gaga

"

Para ser sincero, eu nem mesmo ouvia o termo negro dentro de casa. "A gente, que é assim, tem de andar mais arrumadinho." A palavra "assim"...

— Lázaro Ramos

"

Os americanos são otários individualmente mas espertos coletivamente. Os brasileiros são espertos individualmente mas OTÁRIOS coletivamente.

— Max Gehringer

"

Eu gosto quando as pessoas me acham rústico, meio agressivo. Porque é a oportunidade de mostrar que nunca se julga um livro pela capa. (Rob)

— The Circle Brasil

"

Sabe, às vezes um defeito pode tornar alguém ainda mais belo. Como a Cindy Crawford e sua altura, por exemplo.

— The Good Place

"

⁠Filha, se eles te veem assim, o problema está neles, né? Ninguém é uma coisa só.

— Turma da Mônica: A Série

"

⁠Por que tentar fazer o certo se as pessoas sempre olham para mim e assumem errado?

— Nic Stone

"

Muitos te julgam, poucos te conhecem.

— Nicki Minaj

"

Os seres humanos são superficiais e pouco perspicazes, e um homem de roupa diferente lhes parece um outro homem.

— Nicolau Gogol

"

⁠Por fora, você é uma garota rica e popular. E por dentro é exatamente igual.

— Ninguém Mandou (série)

"

O tempo, a distância e o sofrimento criam oportunidade para as pessoas transformarem em um vilão alguém que elas nem sequer conhecem.

— Uma segunda chance (livro)