Temas

Tema

Tolerância

162 frases

"

Nunca devemos julgar as pessoas pela aparência, pois elas podem nos surpreender.

— A Bela e a Fera

"

⁠Deve haver um jeito de livrar essa comunidade e, de quebra, uma nação, desse câncer da intolerância.

— A Festa de Formatura (filme)

"

Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.

— Abraham Lincoln

"

Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.

— Alexandre Dumas (filho)

"

Nunca deixe ninguém te dizer que é errado ser do seu jeito.

— Alexis Hall

"

Ajude ao que erra; seus pés pisam o mesmo chão, e, se você tem possibilidade de corrigir, não tem o direito de censurar.

— Allan Kardec

"

O ódio é a cólera dos fracos.

— Alphonse Daudet

"

⁠Sabemos que, para colocar nosso futuro em primeiro lugar, devemos primeiro colocar nossas diferenças de lado Abaixamos nossas armas para qu...

— Amanda Gorman

"

⁠Assim como o prisma decompõe a luz branca em muitas outras cores, eu gostaria de decompor o preconceito em muitas outras possibilidades.

— AmarElo: É Tudo pra Ontem

"

Se compreendêssemos, nunca mais poderíamos julgar.

— André Malraux

"

O papel tem mais paciência do que as pessoas.

— Anne Frank

"

Quando se critica, estamos a julgar. Se julgarmos já não compreendemos, porque julgar implica condenar ou absolver.

— António Lobo Antunes

"

Não são as nossas diferenças que nos dividem. É nossa incapacidade de reconhecer, aceitar e celebrar essas diferenças.

— Audre Lorde

"

São pouquíssimos os homens capazes de tolerar, nos outros, os defeitos que eles próprios possuem.

— Arturo Graf

"

“SÃO POUQUÍSSIMOS OS HUMANOS CAPAZES DE TOLERAR, NOS OUTROS, OS DEFEITOS QUE ELES MESMOS POSSUEM.”

— Arturo Graf

"

Ama os teus inimigos, porque eles falam-te dos teus defeitos.

— Benjamin Franklin

"

Tenho esforçado a não rir das acções humanas, nem odiá-las, nem chorar por elas, mais sim compreende-las.

— Baruch Spinoza

"

Fiz um esforço incessante para não ridicularizar, não lamentar, não desprezar as ações humanas, mas para compreendê-las

— Baruch Spinoza

"

A liberdade do outro estende a minha ao infinito

— Bakunin

"

Com todo o caos que há no mundo, agora é o momento ideal para a humanidade abrir suas portas para estranhos de terras estrangeiras.

— Crush à Altura