Tema
Simplicidade
60 frases
Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas.
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
Não tenha vergonha de ser pobre. Esqueça o dinheiro, o status e todo o resto, e aprenda a aceitar as pessoas como realmente são.
— A. J. Cronin
Quanto mais você puder fazer o simples, melhor. Não faça reuniões. As empresas fazem reunião quando não sabem o que fazer ou quando querem d...
— Abilio Diniz
As coisas simples são indissolúveis. Não havendo nelas contradição, a tendência é para serem duráveis.
— Agustina Bessa-Luís
As coisas que fazemos sem luxúria ou ambições são as mais puras ações que podemos fazer.
— Alan Moore
Nada de sacrifícios extremos ou esforços impossíveis. Nada de grandes sofrimentos. Ao contrário, basta apenas o simples, minúsculo e indolor...
— Amyr Klink
Estou atrás do despojamento mais inteiro da simplicidade mais erma da palavra mais recém-nascida do inteiro mais despojado do ermo mais simp...
— Ana Cristina Cesar
Não gosto de palavras grandiosas. E, sem palavras grandiosas, não é possível descrever.
— Andrzej Sapkowski
O homem, quanto mais possui, tanto menos se possui.
— Arturo Graf
Simplificar é um trabalho difícil e exige muita criatividade. Complicar é muito mais fácil: basta acrescentar tudo o que nos vem à mente.
— Bruno Munari
Quando não se tem nada, não há nada a perder.
— Bob Dylan
Aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lad...
— Carina Rissi
As andorinhas não têm dinheiro Não têm bandeira, nem razão Mas têm o mundo inteiro
— Cao Laru
Você precisa aprender a parar de otimizar e apenas ser.
— Distanciamento Social (série)
Tenho sido tão verdadeiro, que prefiro não usar ouro, e não ser falso em nada Tem quem fica a ver navios E tem quem chega longe de jangada
— Djonga
Você não sabe que, quanto mais se tem, menor é a liberdade?
— É Tudo Meu (série)
Esquecemos o que somos: simples de coração
— Engenheiros do Hawaii
A verdadeira sabedoria está em não parecermos sábios.
— Ésquilo
As palavras da verdade são simples.
— Eurípedes
"Manter a simplicidade é o segredo! Manter a simplicidade não é manter a mediocridade... "
— Flávio Augusto