Temas

Tema

Simplicidade

60 frases

"

Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas.

— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)

"

⁠Não tenha vergonha de ser pobre. Esqueça o dinheiro, o status e todo o resto, e aprenda a aceitar as pessoas como realmente são.

— A. J. Cronin

"

Quanto mais você puder fazer o simples, melhor. Não faça reuniões. As empresas fazem reunião quando não sabem o que fazer ou quando querem d...

— Abilio Diniz

"

As coisas simples são indissolúveis. Não havendo nelas contradição, a tendência é para serem duráveis.

— Agustina Bessa-Luís

"

As coisas que fazemos sem luxúria ou ambições são as mais puras ações que podemos fazer.

— Alan Moore

"

Nada de sacrifícios extremos ou esforços impossíveis. Nada de grandes sofrimentos. Ao contrário, basta apenas o simples, minúsculo e indolor...

— Amyr Klink

"

Estou atrás do despojamento mais inteiro da simplicidade mais erma da palavra mais recém-nascida do inteiro mais despojado do ermo mais simp...

— Ana Cristina Cesar

"

Não gosto de palavras grandiosas. E, sem palavras grandiosas, não é possível descrever.

— Andrzej Sapkowski

"

O homem, quanto mais possui, tanto menos se possui.

— Arturo Graf

"

Simplificar é um trabalho difícil e exige muita criatividade. Complicar é muito mais fácil: basta acrescentar tudo o que nos vem à mente.

— Bruno Munari

"

Quando não se tem nada, não há nada a perder.

— Bob Dylan

"

Aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lad...

— Carina Rissi

"

⁠As andorinhas não têm dinheiro Não têm bandeira, nem razão Mas têm o mundo inteiro

— Cao Laru

"

⁠Você precisa aprender a parar de otimizar e apenas ser.

— Distanciamento Social (série)

"

Tenho sido tão verdadeiro, que prefiro não usar ouro, e não ser falso em nada Tem quem fica a ver navios E tem quem chega longe de jangada

— Djonga

"

⁠Você não sabe que, quanto mais se tem, menor é a liberdade?

— É Tudo Meu (série)

"

Esquecemos o que somos: simples de coração

— Engenheiros do Hawaii

"

A verdadeira sabedoria está em não parecermos sábios.

— Ésquilo

"

As palavras da verdade são simples.

— Eurípedes

"

"Manter a simplicidade é o segredo! Manter a simplicidade não é manter a mediocridade... "

— Flávio Augusto