Tema
Luto
200 frases
Momentos felizes podem se transformar em dor, com o devido tempo.
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
Nada pode nos preparar para um dos acontecimentos mais dolorosos e inescapáveis da vida. A morte de um dos pais.
— A Christmas Story Christmas (filme)
Com você minha vida tem início, meio e fim. Quando você partir, minha vida estará acabada.
— A descoberta das bruxas (série)
A morte é algo para lamentar, não para temer.
— A Maldição da Mansão Bly
Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós que...
— A Maldição da Residência Hill
É por isto que faremos o funeral: para nos despedirmos e dizermos as coisas certas.
— A Penúltima Palavra (série)
Os pássaros cantam como cantaram ontem. Nada muda essa nova rotina diária. Só que você se foi. Está livre agora. E nossas lágrimas lhe dese...
O que isto significa? Despedir-se? Despedir-se significa abrir mão. Hoje, estamos nos separando de uma pessoa amada para seguirmos com a vi...
Caí em uma dor complicada. Sem redenção.
— A Vida Mentirosa dos Adultos (série)
Não há nada que você possa tirar de mim que eu já não tenha perdido.
— A Vizinha da Mulher na Janela (série)
– Se eu morresse, o que você faria? – Seguiria em frente.
— Adú (filme)
Você não faz ideia da sorte que tem de dividir a vida com sua cara-metade até ter que ficar sem ela.
— After: Para Sempre (filme)
Fazer sofrer é a única maneira de se enganar.
— Albert Camus
As palavras se transformaram em cinzas na minha boca.
— Alexa Donne
Um túmulo basta agora aquele para quem não bastava o mundo inteiro.
— Alexandre, o Grande
Nunca pensamos que tudo o que tínhamos pudesse desaparecer tão rapidamente. Mas num piscar de olhos, tudo se foi.
— Alice and Zouroku
Fique vivo. Essa foi a última mensagem que meu pai me mandou. Mas eu realmente não sei como devo permanecer vivo.
— Alive (2020)
Infeliz daquele a quem não é dado chorar; só o pranto afoga a dor que a vontade não vence destruir.
— Aluísio Azevedo
Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir.
— Alvo Dumbledore
Não nos programamos para a morte. Ela é previsível, embora sua chegada seja imprevisível.
— Ana Beatriz Brandão