Temas

Tema

Luto

200 frases

"

Momentos felizes podem se transformar em dor, com o devido tempo.

— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)

"

Nada pode nos preparar para um dos acontecimentos mais dolorosos e inescapáveis da vida. A morte de um dos pais.

— A Christmas Story Christmas (filme)

"

Com você minha vida tem início, meio e fim. Quando você partir, minha vida estará acabada.

— A descoberta das bruxas (série)

"

A morte é algo para lamentar, não para temer.

— A Maldição da Mansão Bly

"

Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós que...

— A Maldição da Residência Hill

"

⁠É por isto que faremos o funeral: para nos despedirmos e dizermos as coisas certas.

— A Penúltima Palavra (série)

"

⁠Os pássaros cantam como cantaram ontem. Nada muda essa nova rotina diária. Só que você se foi. Está livre agora. E nossas lágrimas lhe dese...

"

⁠O que isto significa? Despedir-se? Despedir-se significa abrir mão. Hoje, estamos nos separando de uma pessoa amada para seguirmos com a vi...

"

⁠Caí em uma dor complicada. Sem redenção.

— A Vida Mentirosa dos Adultos (série)

"

Não há nada que você possa tirar de mim que eu já não tenha perdido.

— A Vizinha da Mulher na Janela (série)

"

⁠– Se eu morresse, o que você faria? – Seguiria em frente.

— Adú (filme)

"

Você não faz ideia da sorte que tem de dividir a vida com sua cara-metade até ter que ficar sem ela.

— After: Para Sempre (filme)

"

Fazer sofrer é a única maneira de se enganar.

— Albert Camus

"

⁠As palavras se transformaram em cinzas na minha boca.

— Alexa Donne

"

Um túmulo basta agora aquele para quem não bastava o mundo inteiro.

— Alexandre, o Grande

"

Nunca pensamos que tudo o que tínhamos pudesse desaparecer tão rapidamente. Mas num piscar de olhos, tudo se foi.

— Alice and Zouroku

"

⁠Fique vivo. Essa foi a última mensagem que meu pai me mandou. Mas eu realmente não sei como devo permanecer vivo.

— Alive (2020)

"

Infeliz daquele a quem não é dado chorar; só o pranto afoga a dor que a vontade não vence destruir.

— Aluísio Azevedo

"

Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir.

— Alvo Dumbledore

"

⁠Não nos programamos para a morte. Ela é previsível, embora sua chegada seja imprevisível.

— Ana Beatriz Brandão