Temas

Tema

Prisão

34 frases

"

Enquanto houver livros nas prateleiras, você nunca estará presa. Cada livro é uma chance de escapar.

— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)

"

Quando se trata de ficar fora da prisão, tudo está em jogo.

— A Escada (série)

"

Entendam, eu não estou preso aqui com vocês, vocês estão presos aqui comigo. (Watchmen)

— Alan Moore

"

⁠Quer você seja espancado ou mimado, alimentado com as melhores comidas ou morrendo de fome, mantido na sujeira ou limpo... Uma gaiola ainda...

— Anne Bishop

"

Eu estava sendo preso, mas, mesmo sendo estranho, nunca me senti tão livre. Em breve, eu estaria livre novamente. Não tinha tempo a perder a...

— Clark (série)

"

As alegrias da maternidade foram tomadas de mim pra sempre. Então, se tiver qualquer tipo de justiça no seu coração, imploro que nunca deixe...

— Dias Sem Fim (filme)

"

O juiz me disse que era o fim da minha liberdade, mas não me lembro de ser livre.

— Dias Sem Fim (filme)

"

Nós éramos prisioneiros dos militares mas, num certo sentido, éramos também prisioneiros de nossa lógica.

— Fernando Gabeira

"

Eu sou só um refém, a minha mente é um cativeiro.

— Froid

"

Não há satisfação em enforcar um homem que não faz objeção a isso.

— George Bernard Shaw

"

Um pedestal é uma prisão tanto como qualquer outro espaço pequeno, limitado.

— Gloria Steinem

"

Não são livres todos aqueles que fogem das suas cadeias.

— Gotthold Lessing

"

O único meio de livrar uma pessoa do crime é livrá-la da liberdade.

— Ievguêni Zamiátin

"

Senhor, se você encostar com um dedo em mim, eu vou te prender por agredir um policial. Isso dá cinco anos de prisão. Me teste. Veja se eu e...

— Infiltrado na Klan

"

Nós nascemos na cadeia!

— Infiltrado na Klan

"

Se você for na Papuda, todos os presos vão dizer que foram torturados.

— Jair Bolsonaro

"

Cancele minha inscrição para a ressurreição, envie minhas credenciais para a casa de detenção, tenho muitos amigos lá.

— Jim Morrison

"

Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro.

— Mahatma Gandhi

"

Esses homens cativos são o preço oculto de uma vida oculta: os justos devem ser capazes de localizar os condenados.

— Se a rua Beale falasse

"

A liberdade e a prisão Ter um barco que percorra Distâncias incríveis Saber remendar um sapato Encontrar um amor Amor de verdade Ser vento,...

— Pagu