Tema
Prisão
34 frases
Enquanto houver livros nas prateleiras, você nunca estará presa. Cada livro é uma chance de escapar.
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
Quando se trata de ficar fora da prisão, tudo está em jogo.
— A Escada (série)
Entendam, eu não estou preso aqui com vocês, vocês estão presos aqui comigo. (Watchmen)
— Alan Moore
Quer você seja espancado ou mimado, alimentado com as melhores comidas ou morrendo de fome, mantido na sujeira ou limpo... Uma gaiola ainda...
— Anne Bishop
Eu estava sendo preso, mas, mesmo sendo estranho, nunca me senti tão livre. Em breve, eu estaria livre novamente. Não tinha tempo a perder a...
— Clark (série)
As alegrias da maternidade foram tomadas de mim pra sempre. Então, se tiver qualquer tipo de justiça no seu coração, imploro que nunca deixe...
— Dias Sem Fim (filme)
O juiz me disse que era o fim da minha liberdade, mas não me lembro de ser livre.
— Dias Sem Fim (filme)
Nós éramos prisioneiros dos militares mas, num certo sentido, éramos também prisioneiros de nossa lógica.
— Fernando Gabeira
Eu sou só um refém, a minha mente é um cativeiro.
— Froid
Não há satisfação em enforcar um homem que não faz objeção a isso.
— George Bernard Shaw
Um pedestal é uma prisão tanto como qualquer outro espaço pequeno, limitado.
— Gloria Steinem
Não são livres todos aqueles que fogem das suas cadeias.
— Gotthold Lessing
O único meio de livrar uma pessoa do crime é livrá-la da liberdade.
— Ievguêni Zamiátin
Senhor, se você encostar com um dedo em mim, eu vou te prender por agredir um policial. Isso dá cinco anos de prisão. Me teste. Veja se eu e...
— Infiltrado na Klan
Nós nascemos na cadeia!
— Infiltrado na Klan
Se você for na Papuda, todos os presos vão dizer que foram torturados.
— Jair Bolsonaro
Cancele minha inscrição para a ressurreição, envie minhas credenciais para a casa de detenção, tenho muitos amigos lá.
— Jim Morrison
Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro.
— Mahatma Gandhi
Esses homens cativos são o preço oculto de uma vida oculta: os justos devem ser capazes de localizar os condenados.
— Se a rua Beale falasse
A liberdade e a prisão Ter um barco que percorra Distâncias incríveis Saber remendar um sapato Encontrar um amor Amor de verdade Ser vento,...
— Pagu