Tema
Desespero
155 frases
A vida é assustadora, e é assustadora por uma razão, e a razão é que não importa qual ramo de uma vida a gente vive, somos sempre a mesma ár...
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
O inferno é ter perdido a esperança.
— A. J. Cronin
Um mundo com você, onde você exista, é um mundo podre.
— A Mulher na Janela (filme)
O problema é que, quanto mais você ganha, mais aterrorizante é perder, e eu estava prestes a perder tudo.
— A Verdade sobre o Caso Harry Quebert
A tristeza é um bichinho que prá roer tá sozinho. E como rói a bandida. Parece rato em queijo parmesão.
— Adoniran Barbosa
Sem você, só sobra eu. Destruído, perdido e sozinho.
— After: Para Sempre (filme)
Jamais demonstre qualquer emoção.
— Agatha Christie
Eu estava furioso. Era como se permanecer vivo apenas desse tempo a todos para deixá-lo.
— Akwaeke Emezi
Fazer sofrer é a única maneira de se enganar.
— Albert Camus
Fazer sofrer é a única maneira de nos enganarmos.
— Albert Camus
Abismo Talvez o abismo nos engula Talvez cheguemos a Atlântida Talvez não tenhamos mais a força de mover montanhas. Mas somos o que somos.
— Alfred Tennyson
A cada dia que passa, todos temos mais a perder.
— Alguém tem que Morrer (minissérie)
A esperança pode ser uma coisa muito perigosa. Especialmente quando é colocada em mãos desesperadas.
— Alma Katsu
Infeliz daquele a quem não é dado chorar; só o pranto afoga a dor que a vontade não vence destruir.
— Aluísio Azevedo
você pode não ter deixado (muitas) manchas roxas na minha pele, mas deixou manchas roxas escuras gigantes por toda minha alma.
— Amanda Lovelace
Consolação é o fato de saber que alguém melhor que nós está mais infeliz do que nós.
— Ambrose Bierce
“Quem sabe de onde a inspiração vem? Talvez surja do desespero. Talvez venha das casualidades do universo, da bondade das musas.”
— Amy Tan
Uma palavra e tudo está salvo / Uma palavra e tudo está perdido.
— André Breton
A esperança pode ter uma reputação positiva, mas tem um lado negativo perverso. Se você tem esperança, pode ser destruído.
— Ann Napolitano
A tragédia é o inevitável. Não podemos escapar, não importa como. Trata-se da eternidade do ser vivo.
— Azul é a cor mais quente