Tema
Desconhecido
20 frases
O mundo era vasto demais, incerto demais, para a minha vã imaginação.
— A caminho de casa
É muito legal ver esse reconhecimento por conta do trabalho. Eu fico muito feliz. Eu tenho noção que sou mais desconhecido do que conhecido...
— Afonso Padilha
A melhor coisa de ter uma vida secreta é que você nunca sabe o que vem por aí.
— Baby (série)
“Não importa saber de onde viemos e nem para onde vamos. O importante é pegar um lugar na janela.”
— CassetaPlaneta
O poder está no tipo de conhecimento que se tem. De que adianta saber coisas inúteis? Elas não vão nos preparar para o encontro inevitável c...
— Carlos Castaneda
Abram a mente, meus amigos. Todos nós tememos aquilo que foge à nossa compreensão
— Dan Brown
Os limites da terra, As profundezas do mar, A escuridão do tempo, Você escolheu todos eles.
— E. M. Forster
A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.
— H.P. Lovecraft
Tudo aquilo que não podemos incluir dentro da moldura estreita de nossa compreensão, nós rejeitamos.
— Henry Miller
Um dia você vai entender que o desconhecido é a melhor parte da vida.
— Jenn Bennett
Se tem uma coisa que você precisa saber sobre esse lugar, é que aqui nada nunca é o que parece.
— Maldivas (série)
Estranho Você me beija e minha boca estranha O seu carinho parece que arranha O seu abraço é tão solto, não consegue me prender Onde eu desc...
— Marília Mendonça
Não se deve indagar sobre tudo: é melhor que muitas coisas permaneçam ocultas.
— Sófocles
Ninguém me esperava. Tudo me aguardava.
— Patti Smith
A mente ama o desconhecido. Ela ama imagens cujos significados são desconhecidos, já que o significado da própria mente é desconhecido.
— René Magritte
O desconhecido… É onde minha imaginação deseja se aventurar. E a pergunta continua a me atormentar… Como se pode conhecer o inconcebível?
— No Coração do Mar
O melhor de uma verdade é o que dela nunca se chega a saber.
— Vergílio Ferreira
As coisas não são o que parecem. As pessoas veem o que querem ver.
— Royalteen: O Herdeiro (filme)
Uma coisa que humanos possuem e outras criaturas não: temos segredos.
— Osamu Dazai
As pessoas têm medo daquilo que não conhecem.
— Mundo em Caos