Tema
Abandono
38 frases
Sei que você não entende, mas não estou te abandonando. Só tenho que te mandar para um lugar seguro.
— A Caminho de Casa (filme)
Um medo? Tenho medo de ser esquecida! Alguns infinitos são maiores que os outros.
— A Culpa é das Estrelas
Você fala e depois foge. Bem típico de você. É a sua cara pular fora do barco quando ele tá afundando.
— Amor para Recomeçar (série)
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
— Augusto Cury
Para vencer os monstros, você deve estar disposto a abandonar sua humanidade. (Armin Arlert)
— Attack on Titan
Eu era pisoteada. Muitos pés passavam por cima de mim, mas ninguém parava pra me ajudar.
— Boca a Boca (série)
Certa vez um homem prometeu que me livraria de minhas correntes, mas, no final, ele me abandonou para perseguir seus próprios interesses. (E...
— BioShock Infinite
Enlouquecer é como voltar de viagem e encontrar a casa vazia, a despensa revirada e as camas desfeitas, porém, jamais saber quem dormiu na s...
— Benjamín Labatut
Eu iria para a escuridão com você, mas você não virá para a luz comigo.
— Catherine Doyle
Esse era o medo que eu sempre tive por ele, que ele acabasse sozinho. E foi isso que aconteceu.
— Demi Lovato: Dancing with the Devil
A criança está sozinha apenas na presença de alguém.
— Donald Woods Winnicott
Se o inferno são os outros, o que é um mundo onde não há quase ninguém?
— Emily St. John Mandel
Um dia, ele desapareceu. Do nada, abandonou a vida que tínhamos planejado juntos. Ele nunca me pediu desculpas. Ele foi embora, e eu fiquei...
— Fomos Canções (filme)
Raiva e rancor só merece quem se foi sem uma explicação convincente e nunca mais sequer procurou, deixando lacunas que nenhum outro adeus at...
— Gabito Nunes
Deus parou de marcar os pontos Em algum lugar longe daqui Deve ter nos deixado fora do jogo Ele voltou-se de costas E todos os seus filhos F...
— George Michael
Nós não teríamos nenhuma lembrança de você. Será como se você nunca tivesse existido.
— Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Quando uma criança não é amada, seu rosto não consegue esconder.
— Inimiga Perfeita (filme)
Ele devia saber que eu abandonaria vocês. Não - corrigiu-o Harry. - Ele deveria saber que você sempre iria querer voltar.
— J.K. Rowling
Isso não é o tipo de coisa que você deixaria para uma criança que está abandonando. Mas você não foi abandonado. (Inugami)
— Kemono Jihen
Quando o mundo me desdenhar o olhar. Quando o meu olho, de beleza trespassado, for esquecido pelo mundo. Que me restará fazer?
— Manoel de Barros