Tema
Convivência
64 frases
Essas pessoas eram legais. Eles cuidavam de mim, mas não eram minha família Aqui não era minha casa.
— A Caminho de Casa (filme)
Partilhar. Escutar. Tudo é permitido, menos interromper.
— A Casa (filme)
A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades.
— Abraham Lincoln
Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.
— Alexandre Dumas (filho)
Nós nascemos pra poder viver incluído, e não viver desassociado.
— AmarElo: É Tudo pra Ontem
Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro caráter.
— Anne Frank
Marido e mulher amavam os hóspedes, porque sem eles acabavam por brigar.
— Anton Tchekhov
"Não há ninguém que eu odeie, acho que dá muito trabalho odiar. Há é pessoas que me são indiferentes."
— António Lobo Antunes
Eu percebi que apesar de ter detestado quando você mexeu nas minhas coisas e vestiu minha roupa, eu detestei ainda mais quando você foi embo...
— Atypical
A liberdade do outro estende a minha ao infinito
— Bakunin
Te perdoo por fazeres mil perguntas que em vidas que andam juntas ninguém faz...
— Chico Buarque
Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.
— Charles Chaplin
Por que as pessoas não podem simplesmente sentar e ler livros e ser boas umas com as outras?
— David Baldacci
A proximidade não leva à familiaridade.
— Deixe a Neve Cair
O respeito é a alma do bom viver.
— Racional Superior - livro Universo em Desencanto
Naquele instante, eu soube que éramos um casal. Quando seus belos erros e minhas misérias se cruzaram.
— Desejo Sombrio (série)
Eu falo muito aqui sobre automelhoria. Os seus looks, a sua atitude. Mas estou começando a pensar que as pessoas que te rodeiam são mais im...
— Ele é Demais (filme)
Não podemos permitir que diferenças de opinião criem desunião. Tomai o caminho mediano, evitai os extremos.
— Ellen G. White
Esta vida humana, tão breve para as mais frívolas experiências, é para as amizades uma prova difícil e demorada.
— Eugène Delacroix
O espírito fortifica-se no convívio com os espíritos rectos; sucede o mesmo com a alma. Endurece-se no convívio com pessoas duras e frias.
— Eugène Delacroix