Temas

Tema

Vulnerabilidade

47 frases

"

Você nunca se sente tão só e vulnerável do que quando se assume e diz quem é. (María José)

— A Casa das Flores

"

⁠É disso que se trata a escrita. Ser capaz de expressar a dor. Mesmo que tenha vergonha. É por isso que escrever de verdade é arriscado. Arr...

— A Desordem que Ficou (série)

"

⁠Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre.

— Ailton Krenak

"

... na brutalidade com que a voz se atira contra as paredes abrindo fendas em toda a extensão das veias e dos tendões (...) fechamos os olho...

— Al Berto

"

⁠Eu quero chorar agora, não depois! Quero ser o primeiro porque se chorar depois dos outros, como vão saber que eu também chorei?

— Alain Mabanckou

"

Ele está tão ocupado olhando para dentro das pessoas e procurando o bem que não vê a faca que estão segurando nas mãos.

— Alexandra Bracken

"

Nunca pensamos que tudo o que tínhamos pudesse desaparecer tão rapidamente. Mas num piscar de olhos, tudo se foi.

— Alice and Zouroku

"

⁠Minha parte doente, às vezes, é a que parece mais sincera.

— Anna North

"

Não há uma fatalidade exterior. Mas existe uma fatalidade interior: há sempre um minuto em que nos descobrimos vulneráveis; então, os erros...

— Antoine de Saint-Exupéry

"

Apaixonar-se por alguém é dar a uma única pessoa todo o poder de te destruir.

— Ariana Godoy

"

Eu nunca levei uma cantada na minha vida, nem sei como reagir direito! Sou uma garota tímida, modesta e recatada! Este mundo é demais pro me...

— Ascendance of a Bookworm

"

Irônico é eu conseguir ajudar os outros, e não conseguir me ajudar.

— Bruno Mars

"

Devemos amar com todo nosso coração, mesmo que não haja garantias. Isso não nos torna vulneráveis, nos torna vivos.

— Brené Brown

"

Sabe, eu… Eu faço coisas. Eu não… Não tenho controle.

— Black Bird (série)

"

Se você não está disposto a parecer um idiota, não merece se apaixonar.

— De Repente é Amor

"

Ter seus pensamentos expostos aos outros, sem filtro, não é algo perturbador e aterrorizante?

— Dr. Brain (série)

"

A fraqueza faz-se respeitar mais do que a energia. É por isso que os fortes são maltratados e os fracos flutuam sempre.

— George Sand

"

Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração.

— Immanuel Kant

"

Ei, quer saber um segredo? Fingir que não tenho coração é a melhor forma de não me machucar. Mas quer saber? Ele tá aqui. Só tá cansado.

— Isabela Freitas

"

Para ter a possibilidade de ser amado, é preciso se arriscar a ser destruído por dentro.

— Jo Nesbo