Tema
Ficção
65 frases
Os dragões são um poder com o qual os homens nunca deveriam ter brincado.
— A Casa do Dragão (série)
Suponho que o casamento sempre tenha sido uma proposta econômica, mesmo na ficção.
— Adoráveis Mulheres
Ficção é uma fuga da realidade, é uma forma de você viver cem vidas, ou mesmo mil.
— After: Depois da verdade
Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava.
— Alberto Manguel
É claro que é na sua cabeça Harry, mas isso não significa que não é real.
— Alvo Dumbledore
ficção: o oceano em que mergulho de cabeça quando não posso mais respirar na realidade
— Amanda Lovelace
O inferno era um lugar governado pela lógica das crianças.
— Andrew Michael Hurley
Escrever é um trabalho, um talento, mas é também um lugar para ir na sua cabeça. É o amigo imaginário com quem você toma chá à tarde.
— Ann Patchett
A melhor coisa sobre a leitura é escapar da sua vida, poder viver centenas ou até milhares de vidas diferentes.
— Anna Todd
Os romances maus contam histórias, os bons romances mostram-nos a nós mesmos.
— António Lobo Antunes
Esta é apenas uma obra de ficção. A verdade, como sempre, será muito mais estranha.
— Arthur C. Clarke
Como uma sereia emergindo de um oceano de papel, a garota surgiu do outro lado da sala.
— Brian Selznick
As histórias nunca acabam... mesmo que os livros gostem de fingir que sim. As histórias sempre continuam. Elas não terminam na última página...
— Cornelia Funke
Qual de nós nunca sentiu que a personagem que está lendo na página impressa é mais real do que a pessoa que está do nosso lado?
— Cornelia Funke
Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.
— Charles Chaplin
Livros são mil vezes mais perigosos que sorvete. Eles podem estragar a cabeça de uma pessoa. Ou, pior ainda, podem estragar o coração.
— Carsten Henn
Novela Toda grande obra literária propõe a salvação mínima da palavra. Toda grande obra literária propõe imaginar. Temos um passado que deve...
— Carlos Fuentes
Meu mundo sempre foi paralelo à verdade.
— Dexter: New Blood
As histórias consolam, a ficção é um dos prêmios de consolação por ter vivido no mundo.
— Don DeLillo
Mas talvez você também esteja esperando por um conto de fadas
— Ed Sheeran