Temas

Tema

Amargura

21 frases

"

Eu sempre o defendi. E mesmo depois de tudo que fiz por você, me apunhala pelas costas.

— A Casa do Dragão (série)

"

Toda a infelicidade dos homens provém da esperança.

— Albert Camus

"

Posso compartilhar as dores das pessoas, mas não os seus prazeres. Existe algo curiosamente aborrecedor na felicidade alheia.

— Aldous Huxley

"

Sentei a beleza ao meu colo Achei-a amarga E injuriei-a

— Arthur Rimbaud

"

⁠Olhos de ódio reluzem saudade Lei Áurea liberta, não traz igualdade Casa que habitava felicidade Hoje só resta frieza e maldade

— Borges (rap)

"

Na boca um sabor de veneno, No peito aquele nó!!! Fagner

— Fagner

"

Matou todas as suas emoções, e assim matou todos os seus inimigos.

— Fate Stay Night

"

Oh! lágrima cristalina, Tão salgada e pequenina, Quanta dor tu não redimes! Mesmo feita de amargura, És tão sublime, tão pura Que só virtude...

— Helena Kolody

"

Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.

— Henry Miller

"

Os lobos que foram excluídos da alcateia são os mais perigosos. Eles não sentem nenhuma responsabilidade, só ódio e amargura.

— Jo Nesbo

"

Gosto do fel não é doce como o mel.

— Sabotage

"

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

— Leonardo da Vinci

"

Eis a história da minha vida. Amarga. Tão amarga. Minha verdadeira história começa quando esta termina e não terá fim.

— Maryse Condé

"

Por que você continua me atormentando? Por que apareceu na minha vida? Por que faz com que seja tão difícil eu te odiar?

— Memórias de Alhambra

"

Eu abrira mão da esperança tempos atrás. Descobri muito cedo que esperança não era nada além de algo cruel e perigoso.

— Mia Sheridan

"

O desprezo é uma pílula amarga, que se pode engolir, mas que se não pode mastigar sem fazer caretas.

— Molière

"

Por trás de cada sorriso doce, há uma tristeza amarga que ninguém pode ver e sentir.

— Tupac Shakur

"

Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar...

— Renato Russo

"

Vim a saber mais tarde que muitos homens encaram sempre a boa fortuna dos outros como uma desfeita contra si próprios.

— Robin Hobb

"

Dizem que o vinho da vitória é mais doce para aqueles que amargaram os piores desafios.

— O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder