Tema
Diálogo
22 frases
Devemos ser livres para falar o que pensamos um para o outro...
— A Casa do Dragão (série)
Se compreendêssemos, nunca mais poderíamos julgar.
— André Malraux
Retribuir a violência com mais violência apenas a multiplica, tornando mais profunda a escuridão de uma noite já despida de estrelas.
— Black Lightning
A beleza da empatia é que não exige que você concorde com as ideias da outra pessoa.
— Chris Voss
Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.
— Elis Regina
A política não vive de salvador da pátria. A política vive de engrenagens, de diálogos, de convivência dentro do ambiente que se faça políti...
— Felipe Neto
«Diz-me o que lês e eu dir-te-ei quem és» é verdade; mas conhecer-te-ia melhor se me dissesses o que relês.
— François Mauriac
Não quero lutar contra ninguém. Eu só quero respostas. (Atreus)
— God of War Ragnarok
São precisas duas pessoas para falar a verdade, uma para falar, e outra para ouvir.
— Henry David Thoreau
Talvez você tenha esquecido a regra básica de ensinar. Você não pode abrir a mente do outro se não tiver uma mente aberta.
— Kakashi Hatake
O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos o...
— Santo Agostinho
É o mais talentoso, não o menos talentoso, que está continuamente tentando melhorar suas habilidades de diálogo. Como costuma ser o caso, os...
— Kerry Patterson
Agora mais do que nunca nós temos que conversar uns com os outros, ouvir uns aos outros e entender como vemos o mundo e (o) cinema é o melho...
— Martin Scorsese
Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos.
— Papa Francisco
Quem precisa de uma arma já perdeu a briga.
— The Mosquito Coast (série)
O silêncio também participa do conhecimento entre duas pessoas.
— Milton Hatoum
Mesmo que não nos percebamos uns aos outros, isso não é motivo para nos rejeitarmos. Há dois lados em cada discussão. Haverá um ponto de vis...
— Pokémon
Perante dois inimigos, fala de maneira que não tenhas de corar das tuas palavras se eles se tornarem amigos.
— Muslah-Al-Din Saadi
Não nos levemos muito a sério. Nenhum de nós tem o monopólio da sabedoria e devemos estar sempre prontos para ouvir e respeitar outros ponto...
— Rainha Elizabeth II
As conversas que você mais evita são aquelas que você mais precisa ter.
— Robin Sharma