Temas

Tema

Incerteza

154 frases

"

⁠Confio em todo mundo! Só não confio no demônio dentro dele,afinal nunca sabemos o que esperar.

— A Casa (filme)

"

Por quanto tempo ainda viverei sob o jugo do medo, à mercê do que o amanhã pode trazer?

— A cinco passos de você

"

⁠Tenho a sensação de que cada minuto é lento e transparente como vidro. A cada minuto que passa, vejo uma fila de infinitos minutos, à esper...

— A Mulher do Viajante no Tempo

"

⁠O problema é que, quanto mais você ganha, mais aterrorizante é perder, e eu estava prestes a perder tudo.

— A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

"

Ninguém está bem com a vida que tem.

— Adágio popular

"

Ninguém está no controle, o mundo está à deriva.

— Alan Moore

"

Há uma contradição em querer estar perfeitamente seguro em um universo cuja própria natureza é a momentaneidade.

— Alan Watts

"

Abismo Talvez o abismo nos engula Talvez cheguemos a Atlântida Talvez não tenhamos mais a força de mover montanhas. Mas somos o que somos.

— Alfred Tennyson

"

⁠A cada dia que passa, todos temos mais a perder.

— Alguém tem que Morrer (minissérie)

"

⁠A vida dela poderia ser uma constelação de dúvidas.

— Amalie Howard

"

Pois o que importa na vida não é se recebemos aplausos; o que importa é se temos coragem de nos aventurar apesar da incerteza da aclamação.

— Amor Towles

"

Na vida, nada se resolve, tudo continua. Permanecemos na incerteza; e chegaremos ao fim sem sabermos com o que podemos contar.

— André Gide

"

Vou recitar a vida como ela é, mas ela tem muitas faces. Faces que não conheço. Umas até percebo e umas sinto que não sei o jeito.

— Antonio Ferreira

"

É pra amanhã Bem podias viver hoje Porque amanhã quem sabe se vais cá estar Ai, tu bem sabes como a vida foge Mesmo que penses que está pra...

— António Variações

"

É como se eu fosse um barco que estava tremendo com suas palavras.

— Ardente Paciência (filme)

"

Qualquer curva de qualquer destino que desfaça o curso de qualquer certeza.

— Arnaldo Antunes

"

Deixar rolar é fácil quando as coisas vão bem. Mas, quando as coisas desandam, você começa a questionar tudo.

— Através da Minha Janela: Além-Mar (filme)

"

Todos me dizem que acabou, mas eu não consigo parar Eu não consigo dizer se isso é suor ou lágrimas.

— BTS

"

Ninguém nunca sabe como o amanhã será.

— Bruno Mars

"

⁠O mundo não é um continente sólido de fatos com alguns dispersos lagos de incertezas, mas um vasto oceano de incertezas salpicado por algum...

— Bruno Latour