Temas

Tema

Literatura

329 frases

"

Como resumir a vida de um homem em um parágrafo?

— A Christmas Story Christmas (filme)

"

⁠É disso que se trata a escrita. Ser capaz de expressar a dor. Mesmo que tenha vergonha. É por isso que escrever de verdade é arriscado. Arr...

— A Desordem que Ficou (série)

"

⁠A literatura apela aos nossos medos, aos nossos problemas, à nossa dor.

— A Desordem que Ficou (série)

"

Poemas são ideias estranhas que as pessoas não escondem.

— A Fita Cassete (filme)

"

A verdade é como poesia. E a maioria das pessoas odeia poesia.

— A Grande Aposta

"

Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador.

— A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

"

Ler bons livros não permite que você goste de livros ruins.

— A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

"

⁠As histórias podem tornar alguém imortal, desde que outra pessoa esteja disposta a escutar.

— Adam Silvera

"

Às vezes a memória deixada por um livro é mais importante do que o próprio livro.

— Adolfo Bioy Casares

"

“Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.”

— Aerosmith

"

"(...) Não há nada mais estúpido do que amar incondicionalmente como fazem os cães e aqueles dois que o Shakespeare imortalizou"

— Afonso Cruz

"

⁠A minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história. Se pudermos fazer isso, estaremos adiando...

— Ailton Krenak

"

"Eu acredito que um artista ou escritor é o mais perto que você poderia chamar de um mago do mundo contemporâneo."

— Alan Moore

"

Para mim, as palavras numa página dão coerência ao mundo.

— Alberto Manguel

"

Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava.

— Alberto Manguel

"

Ler sempre é um ato de poder. E é uma das razões pelas quais o leitor é temido em quase todas as sociedades.

— Alberto Manguel

"

A publicidade é uma das formas mais interessantes e difíceis da literatura moderna.

— Aldous Huxley

"

É possível abarrotar a mente com milhões de fatos e, mesmo assim, ser completamente iletrado.

— Alec Bourne

"

Pensem agora, meus vinte e cinco leitores....

— Alessandro Manzoni

"

Basta sujar um livro com notas e observações para se adquirir o título de homem de letras.

— Alexander Pope