Temas

Tema

Preocupação

36 frases

"

Por quanto tempo ainda viverei sob o jugo do medo, à mercê do que o amanhã pode trazer?

— A cinco passos de você

"

Espero Henry, sem saber dele, me perguntando se está bem. É duro ser quem fica.

— A Mulher do Viajante no Tempo

"

⁠Eu era jovem e nervosa. Eu me preocupava com cada coisa que dizia.

— Abigail Dean

"

⁠A cada dia que passa, todos temos mais a perder.

— Alguém tem que Morrer (minissérie)

"

Veem essas rugas de preocupação aqui? Estão vendo? São por causa de vocês.

— Apenas diga sim (filme)

"

PARA LER DE MANHÃ E À NOITE Aquele que amo Disse-me Que precisa de mim. Por isso Cuido de mim Olho meu caminho E receio ser morta Por uma s...

— Bertolt Brecht

"

Todo o medo vem de tentarmos ver o futuro. Se soubermos o que está vindo, não teremos medo.

— Christopher Moore

"

Quem se importa se mais uma luz se apagar? Bem, eu me importo.

— Chester Bennington

"

Eu não sou como muitos que estão ao meio dum grande ajuntamento de gente completamente isolados e abstratos. A mim o que me rodeia é o que m...

— Cesário Verde

"

Lembre-se, hoje é o amanhã sobre o qual você se preocupou ontem.

— Dale Carnegie

"

Eu também tinha medo, até perceber que não valia a pena. Podemos morrer de um milhão de maneiras diferentes todos os dias, então, por que se...

— DMZ (série)

"

Há tantas coisas que exigem ser ditas. Onde você foi? Você alguma vez pensa em mim? Você me destruiu. Você está bem? Mas é claro que não pos...

— Gayle Forman

"

Não entendo o porque das pessoas pensarem sempre no pior e não no mais provável que é pior ainda.

— George Carlin

"

Uma pequena quantidade de inquietação vai acabar ocupando todo o nosso espaço de inquietação. A sua é tão ruim quanto a dos outros, que têm...

— Irvin D. Yalom

"

⁠Quando alguém está sempre olhando por cima do ombro, é mais provável que tropece.

— James Rollins

"

A excessiva atenção que se presta ao perigo faz que muitas vezes nele se caia.

— Jean de La Fontaine

"

⁠Eu quero que você tenha cuidado neste mundo. O meu coração está embrulhado em você.

— Jeff Zentner

"

⁠É difícil pensar na semana seguinte quando não se tem certeza de que vai sobreviver ao dia de hoje.

— Jenn Bennett

"

Nossa reputação é o que os outros pensam que somos; nosso caráter é o que realmente somos. Deveríamos nos preocupar mais com o nosso caráter...

— John Wooden

"

As coisas que nos assustam são em maior número do que as que efetivamente fazem mal, e afligimo-nos mais pelas aparências do que pelos fatos...

— Sêneca