Tema
Preocupação
36 frases
Por quanto tempo ainda viverei sob o jugo do medo, à mercê do que o amanhã pode trazer?
— A cinco passos de você
Espero Henry, sem saber dele, me perguntando se está bem. É duro ser quem fica.
— A Mulher do Viajante no Tempo
Eu era jovem e nervosa. Eu me preocupava com cada coisa que dizia.
— Abigail Dean
A cada dia que passa, todos temos mais a perder.
— Alguém tem que Morrer (minissérie)
Veem essas rugas de preocupação aqui? Estão vendo? São por causa de vocês.
— Apenas diga sim (filme)
PARA LER DE MANHÃ E À NOITE Aquele que amo Disse-me Que precisa de mim. Por isso Cuido de mim Olho meu caminho E receio ser morta Por uma s...
— Bertolt Brecht
Todo o medo vem de tentarmos ver o futuro. Se soubermos o que está vindo, não teremos medo.
— Christopher Moore
Quem se importa se mais uma luz se apagar? Bem, eu me importo.
— Chester Bennington
Eu não sou como muitos que estão ao meio dum grande ajuntamento de gente completamente isolados e abstratos. A mim o que me rodeia é o que m...
— Cesário Verde
Lembre-se, hoje é o amanhã sobre o qual você se preocupou ontem.
— Dale Carnegie
Eu também tinha medo, até perceber que não valia a pena. Podemos morrer de um milhão de maneiras diferentes todos os dias, então, por que se...
— DMZ (série)
Há tantas coisas que exigem ser ditas. Onde você foi? Você alguma vez pensa em mim? Você me destruiu. Você está bem? Mas é claro que não pos...
— Gayle Forman
Não entendo o porque das pessoas pensarem sempre no pior e não no mais provável que é pior ainda.
— George Carlin
Uma pequena quantidade de inquietação vai acabar ocupando todo o nosso espaço de inquietação. A sua é tão ruim quanto a dos outros, que têm...
— Irvin D. Yalom
Quando alguém está sempre olhando por cima do ombro, é mais provável que tropece.
— James Rollins
A excessiva atenção que se presta ao perigo faz que muitas vezes nele se caia.
— Jean de La Fontaine
Eu quero que você tenha cuidado neste mundo. O meu coração está embrulhado em você.
— Jeff Zentner
É difícil pensar na semana seguinte quando não se tem certeza de que vai sobreviver ao dia de hoje.
— Jenn Bennett
Nossa reputação é o que os outros pensam que somos; nosso caráter é o que realmente somos. Deveríamos nos preocupar mais com o nosso caráter...
— John Wooden
As coisas que nos assustam são em maior número do que as que efetivamente fazem mal, e afligimo-nos mais pelas aparências do que pelos fatos...
— Sêneca