Temas

Tema

Existência

51 frases

"

Todos neste mundo estão respirando ar emprestado.

— A cinco passos de você

"

Há momentos em que você sente algo por alguém, e tudo bem sentir. Se esses momentos provam que você está viva, quantos dias você acha que eu...

— A Lição (The Glory)

"

A tragédia da vida é o que morre dentro do homem enquanto ele vive.

— Albert Schweitzer

"

O que o poder é, eu não sei dizer. O que eu sei é que ele existe.

— Alexander Graham Bell

"

Quem se mata corre atrás de uma imagem que forjou de si próprio: as pessoas matam-se sempre para existir.

— André Malraux

"

Existir é beber sem estar com sede.

— Annie Ernaux

"

Talvez seu maior orgulho, ou até mesmo aquilo que justificava a sua existência: que eu fizesse parte de um mundo que o desprezou.

— Annie Ernaux

"

Pregos em minhas mãos Do meu criador Você me deu uma vida Agora mostre-me como viver

— Audioslave

"

Existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no Universo, ou não. Ambas são igualmente aterrorizantes.

— Arthur C. Clarke

"

Aquele que não está se ocupando em nascer, está se ocupando em morrer.

— Bob Dylan

"

Você quer viver ou morrer?

— Bacurau

"

Durante toda a minha vida eu nem sabia se eu realmente existia. Mas eu existo, sim. E as pessoas estão começando a perceber.

— Coringa (filme)

"

A filosofia do contente,é uma armadilha de consumo. A existência tem amplitude, que inclue : medos, perdas , dores.

— Contardo Calligaris

"

Nós existimos enquanto alguém se lembra de nós.

— Carlos Ruiz Zafón

"

Agora existem dois eus e apenas uma vida.

— Cara x Cara

"

Uma pessoa não é a terra nem a água; nem o vento ou o espaço. Também não é a sua consciência, muito menos o conjunto de consciências; mas, f...

— Dalai Lama

"

O homem é uma criatura.

— Dark

"

⁠⁠Se eu não queria morrer, não deveria ter nascido, certo? (Karino Shuka)

— Darwins Game

"

⁠Até que um homem esteja morto, ele ainda não terminou de ser criado.

— David Diop

"

A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.

— Epicuro