Tema
Existência
51 frases
Todos neste mundo estão respirando ar emprestado.
— A cinco passos de você
Há momentos em que você sente algo por alguém, e tudo bem sentir. Se esses momentos provam que você está viva, quantos dias você acha que eu...
— A Lição (The Glory)
A tragédia da vida é o que morre dentro do homem enquanto ele vive.
— Albert Schweitzer
O que o poder é, eu não sei dizer. O que eu sei é que ele existe.
— Alexander Graham Bell
Quem se mata corre atrás de uma imagem que forjou de si próprio: as pessoas matam-se sempre para existir.
— André Malraux
Existir é beber sem estar com sede.
— Annie Ernaux
Talvez seu maior orgulho, ou até mesmo aquilo que justificava a sua existência: que eu fizesse parte de um mundo que o desprezou.
— Annie Ernaux
Pregos em minhas mãos Do meu criador Você me deu uma vida Agora mostre-me como viver
— Audioslave
Existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no Universo, ou não. Ambas são igualmente aterrorizantes.
— Arthur C. Clarke
Aquele que não está se ocupando em nascer, está se ocupando em morrer.
— Bob Dylan
Você quer viver ou morrer?
— Bacurau
Durante toda a minha vida eu nem sabia se eu realmente existia. Mas eu existo, sim. E as pessoas estão começando a perceber.
— Coringa (filme)
A filosofia do contente,é uma armadilha de consumo. A existência tem amplitude, que inclue : medos, perdas , dores.
— Contardo Calligaris
Nós existimos enquanto alguém se lembra de nós.
— Carlos Ruiz Zafón
Agora existem dois eus e apenas uma vida.
— Cara x Cara
Uma pessoa não é a terra nem a água; nem o vento ou o espaço. Também não é a sua consciência, muito menos o conjunto de consciências; mas, f...
— Dalai Lama
O homem é uma criatura.
— Dark
Se eu não queria morrer, não deveria ter nascido, certo? (Karino Shuka)
— Darwins Game
Até que um homem esteja morto, ele ainda não terminou de ser criado.
— David Diop
A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.
— Epicuro