Tema
Perspectiva
80 frases
Não podemos alterar fatos objetivos. Mas as interpretações subjetivas podem ser alteradas a quantidade de vezes que quisermos. E somos habit...
— A coragem de não agradar
Alguns infinitos são maiores que outros.
— A Culpa é das Estrelas
Quando você é pequena, tudo parece grande. Quando você é grande, tudo parece pequeno.
— A Vida Mentirosa dos Adultos (série)
Você deve escrever e ler como se sua vida dependesse disso.
— Adrienne Rich
Não confunda desespero com visão.
— Air: A História Por Trás do Logo
Há uma diferença entre o que você quer, e o que é bom pra você.
— Amy Winehouse
Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos.
— Anaïs Nin
Você nunca compreende uma pessoa realmente enquanto não considera as coisas desde seu ponto de vista... enquanto não entra em sua pele e cam...
— Atticus Finch
– Aslam, como você está grande! – É porque você está mais crescida, meu bem. – E você, não? – Eu, não. Mas, à medida que você for crescendo,...
— As Crônicas de Nárnia
Às vezes, quando considero as tremendas consequências advindas das pequenas coisas ... sou tentado a pensar ... não existem pequenas coisas.
— Bruce Barton
Qualquer coisa é bela se vista de uma forma diferente.
— Coco Chanel
Uma conversa bem-sucedida é um pequeno milagre - as pessoas vêem o mundo de maneira diferente depois.
— Chris Anderson
Eu cometo constantemente o erro de pensar que algo óbvio para mim é óbvio para todo mundo.
— Chimamanda Ngozi Adichie
Apesar de você Amanhã há de ser Outro dia
— Chico Buarque
Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.
— Carlos Drummond de Andrade
Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.
— Carl Rogers
“Às vezes uma coisa modesta é mais bonita que uma espalhafatosa. Depende muito dos olhos de quem admira.”
— Carina Rissi
Pode ser mais fácil se você ver o Mundo de outro jeito.
— Capital Inicial
Nem tudo é como você quer, Nem tudo pode ser perfeito, Pode ser fácil se você, Ver o mundo de outro jeito.
— Capital Inicial
Toda história tem dois lados. E nenhum deles é a verdade.
— Caleidoscópio (série)