Tema
Culpa
60 frases
Também perdi a mulher que amava, e não há um único dia em que não me sinta culpado. Mas temos nossos deveres, não é?
— A Cozinheira de Castamar (série)
Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós que...
— A Maldição da Residência Hill
Os erros que eu cometi no passado se viraram contra mim. Aprendi uma lição: que eu devo carregar esses pecados e ser punido por eles. (Shouy...
— A Voz do Silêncio: Koe no Katachi
Não perdoar é como beber veneno de rato e depois esperar que o rato morra.
— Anne Lamott
Você sabe o que é o mal? É poder sem medo, sem culpa e sem dor.
— Ash vs. Evil Dead
As más ações podem expiar-se; não podem remediar-se.
— Arturo Graf
Todas as mães, sem exceção, deram à luz grandes homens. E se a vida as enganou em seguida, delas não foi a culpa.
— Boris Pasternak
Alguém pode viver para sempre se sentindo culpado por não poder te salvar, sabia? Não há nada que você possa fazer para uma pessoa morta.
— Beleza Verdadeira (série)
Ela não se importava muito se o mundo algum dia perdoaria seu povo, mas ela esperava que, em algum momento, de alguma forma, ela seria capaz...
— Chris Bohjalian
- Não é culpa dela [...]. Ninguém a culpa. - Isso nunca importa - afirmou Alec - Não quando você se culpa. (Cidade das Almas Perdidas)
— Cassandra Clare
Eis a natureza humana em ação, o culpado culpando todos menos a si mesmo.
— Dale Carnegie
O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa.
— Eduardo Galeano
Deus não é culpado Se a figueira não floresceu Não é culpado Se na vide nem um fruto deu O que eu colho São sementes que um dia plantei Mas...
— Eli Soares
Hoje roubei todas as rosas dos jardins e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.
— Eugénio de Andrade
Os homens não amam aqueles que os fazem lembrar de seus pecados.
— Frederick Douglass
O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência.
— Gabriel García Márquez
Comecei a navegar e nada Porque tudo me parece incerto Essa culpa percorrendo a calma Sua falta me deixando mudo E as ideias corroendo a cas...
— Giovani Cidreira
Preferiria ter sangue nas mãos a ter água como Pôncio Pilatos.
— Graham Greene
O homem que confessa os seus pecados, os seus crimes ou os seus erros nunca é o mesmo que os cometeu.
— Henry Miller
Numa sociedade onde todos são culpados, o único crime é ser pego. Num mundo de ladrões, o único pecado definitivo é a estupidez.
— Hunter S. Thompson