Temas

Tema

Fome

28 frases

"

Meus avós sobreviveram à guerra e passaram fome, não posso reclamar da lição de casa.

— A Fita Cassete (filme)

"

O faminto não morre de fastio.

— Adágio popular

"

Come que a hora de comer é a da fome.

— Adágio popular

"

Não quero faca nem queijo. Quero a fome.

— Adélia Prado

"

Quem nada vê quando se depara com a miséria ainda é um ser humano?

— Borges C.

"

O que mais me incomoda é essa pobreza de espírito O que mais te incomoda é que eu sou feliz fazendo isso.

— Criolo

"

A tontura da fome é pior do que a do álcool. A tontura do álcool nos impele a cantar. Mas a da fome nos faz tremer. Percebi que é horrível t...

— Carolina Maria de Jesus

"

Bento XVI disse que foi embora da África triste pela fome. Já os africanos ficaram felizes com a vinda do Papa. Mas continuam com fome.

— Danilo Gentili

"

⁠Eu gosto tanto de comer que eu tô comendo a sua mente Canibal lírico, o verso é consciente Eu faço por onde, a fome sem fundo me consome

— Felipe Flip

"

Ele não vai à lavrada, ele todo o dia come, ele toda a noite dorme, ele não faz nunca nada, e sempre me diz que há fome!

— Gil Vicente

"

⁠⁠Estamos vivos, então é claro que ficamos com fome (Asirpa)

— Golden Kamuy

"

⁠A Terra está morrendo. As pessoas estão sofrendo e vão morrer de fome. Tudo por causa de um sistema de terraformação que tá descontrolado....

— Horizon Forbidden West

"

Cara feia pra mim é fome, bem. Toma aqui esse mingau. (Vovó Juju)

— Irmão do Jorel

"

Cultivar o deserto como um pomar às avessas: então, nada mais destila; evapora; onde foi maçã resta uma fome onde foi palavra (potros ou t...

— João Cabral de Melo Neto

"

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e nin...

— Mahatma Gandhi

"

Precisamos vencer a fome, a miséria e a exclusão social. Nossa guerra não é para matar ninguém - é para salvar vidas.

— Luiz Inácio Lula da Silva

"

⁠ Quanto mais eu lia, com mais fome ficava. Cada livro parecia promissor, cada página virada oferecia uma escapada, o fascínio de outro mund...

— Tatiana de Rosnay

"

O estômago deles ficará vazio muito antes dos nossos bolsos.

— The English Game

"

Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado, Saborear, enfim, O pão da minha fome. — Liberdade, que estais em mim, Santificado seja o vosso no...

— Miguel Torga

"

Eles não pensam no amanhã. Estão tentando sobreviver hoje.

— Moonfall: Ameaça Lunar