Temas

Tema

Autoconsciência

14 frases

"

Quando penso no passado, meu maior arrependimento é ter me escondido das pessoas a minha volta. Parei de prestar atenção nelas e deixei que...

— A Fita Cassete (filme)

"

os homens,então,habituam-se a mascarar os próprios sentimentos e, com a prática de escondê-los dos outros,acabam enfim por escondê-los de si...

— Cesare Beccaria

"

⁠A autoconsciência é a base da inteligência emocional.

— Daniel Goleman

"

Você julga livremente a vida de outras pessoas, mas fica ofendida quando está sendo julgada?

— Hometown Cha-Cha-Cha (série)

"

Você tem que saber o que você representa, não apenas o que você está contra.

— Laurie Halse Anderson

"

Nós já escolhemos, a cada momento de cada dia, as coisas com as quais nos importamos. Então, para mudar, basta escolher nos importarmos com...

— Mark Manson

"

⁠A essência da CNV está em nossa consciência daqueles quatro componentes, não nas palavras que efetivamente são trocadas.

— Marshall B. Rosenberg

"

"A maioria das pessoas está tão absorta na contemplação do mundo exterior que está totalmente alheia ao que está acontecendo em si".

— Nikola Tesla

"

O nosso mundo está em profundo perigo. A humanidade deve estabelecer um conjunto de valores positivos com os quais garantir a sua própria so...

— Richard Matheson

"

O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente.

— Anne Frank

"

Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e e...

— Audrey Hepburn

"

⁠Nós temos negado nossos sentimentos há tanto tempo que simplesmente não podíamos mais afastá-los.

— Sintonizados no Amor (filme)

"

É uma pergunta normal, depois de tudo por que passei, mas fico tensa, com medo de que ele possa ver o que se passa dentro da minha cabeça....

— Veronica Roth

"

Sua visão se tornará clara apenas quando puder olhar para dentro de seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro,...

— Carl Gustav Jung