Tema
Passado
119 frases
O tempo não é nada mais do que um rio correndo pelo nosso passado.
— A Forma da Água
Eu descobri que naquela mansão decadente morava mesmo uma história. Mas não era a que eu previa. Nem de perto.
— A Mulher da Casa Abandonada (podcast)
Para eles, o passado era uma doença que meus irmãos ainda carregavam; você poderia pegar através de uma conversa.
— Abigail Dean
Os tempos são ligeiros e nós pesados, porque nos sobram recordações. Quem se alimenta delas sofre e descuida as alegrias, mesmo que sejam rá...
— Agustina Bessa-Luís
Há vários momentos inesquecíveis ao longo de nossas vidas. Não. Para ser mais precisa, existem vários nós temporais pausados.
— Amor Oculto (série)
A única verdade é que somos as nossas memórias.
— As Telefonistas
As promessas que fizemos juntos esvaíaram-se para algum lugar com o tempo que passamos juntos.
— BTS
"Agora as fotos que você deixou para trás são apenas lembranças de uma vida diferente."
— Bon Jovi
Éramos felizes e nem sabíamos.
— Bob Marley
Fiz coisas na minha vida que não me orgulho. Não posso fingir que não fiz.
— Black Mirror
Eu poderia passar mil anos tentando bloquear aquele momento da memória, e ele ainda arderia em minha mente.
— Belo Desastre
A fidelidade só interessa como valor moral quando suas promessas do passado contradizem as inclinações afetivas do presente.
— Clóvis de Barros Filho
Nossas histórias se agarram a nós. Somos moldados pelo lugar de onde viemos.
— Chimamanda Ngozi Adichie
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou.
— Cassia Eller
Isso seria possível? O que já foi vivido desaparecer como a chuva que apaga pegadas nas estradas?
— Carina Rissi
Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro E fizesse parar de chover nos primeiros erros. Meu corpo viraria sol Minha mente viraria sol. (...
— Capital Inicial
O passado é apenas uma série de momentos. Cada um perfeito. Absoluto. Uma pérola no colar do tempo.
— Caminhos da Memória (filme)
A diferença entre passado, presente e futuro não passa de uma ilusão.
— Dark
Não é só o passado que influencia o futuro. O futuro também influencia o passado.
— Dark
Hoje seu retrato só me mostra o que eu quero esquecer
— Detonautas