Temas

Tema

Invisibilidade

20 frases

"

⁠Ele é o tipo de garoto que, quando passa, me arranca um suspiro. Mas que jamais vai notar minha existência. Pra ele, eu sou só uma garota i...

— A garota invisível (filme)

"

Sabe por que é bom ser invisível pro mundo? Ninguém te nota.

— A Garota na Fita (série)

"

Quase ninguém repara em ninguém. Em parte porque o espaço que nos circunda está cheio de chamadas, de perigos e de júbilos; o ser humano, lo...

— Agustina Bessa-Luís

"

Enquanto todos pensarem que sou uma irritação, há uma chance de não notarem o que estou fazendo.

— Andor (série)

"

Sendo invisível, diverte-se o quanto quer sem as expectativas da popularidade. É libertador.

— Bridgerton (série)

"

⁠Eu era pisoteada. Muitos pés passavam por cima de mim, mas ninguém parava pra me ajudar.

— Boca a Boca (série)

"

Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém...

— Biquini Cavadão

"

Achava que devia ser ótimo ser o ar. Eu poderia ser alguma coisa e nada ao mesmo tempo. Ser necessário e invisível. Todos precisariam de mim...

— Benjamin Alire Sáenz

"

Um passo de cada vez. Não faça contato visual e nem vão perceber que você tá aqui.

— Diário de um Banana (filme)

"

Morrer é ficar calado, não dizer nada, não se mexer, deixar os outros passarem, não respirar… e estar presente em todos os lados, escondido.

— Jaime Sabines

"

A imagem que um homem só pode conceber é a de que não toca ninguém.

— Jorge Luis Borges

"

A vida inteira me ensinaram a ser invisível. (America Singer)

— Kiera Cass

"

A morte procura você por toda parte, mas não consegue vê-lo. Invisível para a morte, mas que destino! Por fim, ela se cansa de procurar e le...

— Laini Taylor

"

Elas me riscaram do mapa dos humanos. Eu era um não ser. Um invisível. Mais invisível que os invisíveis, pois eles, ao menos, detinham um po...

— Maryse Condé

"

Sempre pensei que ninguém prestava atenção no que eu fazia, que o único drama era na minha cabeça, mas, afinal, eu não era tão invisível ass...

— Para Todos os Garotos Que Já Amei

"

⁠Você me subestimou. Você não olhou para mim. Você me viu, mas não olhou para mim.

— Lupin (série)

"

O mundo ricocheteava nele, se espatifava de encontro a ele, às vezes aderia a ele - mas nunca entrava.

— Paul Auster

"

As estrelas são belas por causa de uma flor que não se pode ver...

— O Pequeno Príncipe

"

Se eu desaparecer, quem liga? Ninguém liga, cara. Sério. E tudo bem. É a vida.

— O Som do Silêncio (filme)

"

Esconder-se é um prazer, mas, não ser encontrado é uma catástrofe.

— Winnicott