Tema
Inclusão
96 frases
Nunca devemos ser invisíveis. Todos nós somos especiais e temos alguém especial olhando por nós. Só precisamos enxergar além dos nossos olh...
— A garota invisível (filme)
Você merece uma boa escola. E merece conhecer crianças que te aceitem. Jamais pense que você não merece uma chance.
— A Misteriosa Sociedade Benedict
Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. (Stephen Hawking)
— A Teoria de Tudo
Certamente chegará muito longe pois tem-se sempre necessidade dos mudos.
— Alexander Griboiedov
A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta.
— Alvo Dumbledore
Não são as semelhanças entre vocês, e sim as diferenças.
— Alvo Dumbledore
Nós nascemos pra poder viver incluído, e não viver desassociado.
— AmarElo: É Tudo pra Ontem
Assim como o prisma decompõe a luz branca em muitas outras cores, eu gostaria de decompor o preconceito em muitas outras possibilidades.
— AmarElo: É Tudo pra Ontem
Pessoas como nós não se tornam normais!
— Arlequina
Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.
— Audrey Hepburn
Não são as nossas diferenças que nos dividem. É nossa incapacidade de reconhecer, aceitar e celebrar essas diferenças.
— Audre Lorde
Sabe o que é o amor? Ele é cego, surdo, mudo, sem preconceitos, não liga pra idade, qualidades, defeitos. Apenas se sente, apenas se ama.
— Bruno Mars
Nossos corações de pedra se tornam corações de carne quando descobrimos onde choram os renegados.
— Brennan Manning
As pessoas querem ser notadas. Não querem ser deixadas de lado. Se sentem invisíveis.
— Black Mirror
Você não percebe que sempre que tenta me fazer sentir mais normal, acaba me fazendo sentir como uma aberração?
— Crush à Altura
As diferenças morrem na porta.
— Cowboy Bebop (série)
Sejam compreensivos em relação a tudo. As diferenças das pessoas, suas semelhanças, escolhas, personalidades. Às vezes é a variedade que faz...
— Colleen Hoover
Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe?
— Coco Chanel
Aqui não tem preconceito. Preconceito é coisa de cigano. (Rogerinho)
— Choque de Cultura
Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos.
— Carl Jung