Tema
Controle
58 frases
Não conseguia ver uma saída. Não conseguia me livrar da raiva e da violência. Não conseguia me controlar. Eu nem me reconhecia. Mas sabia q...
— A Guerra do Amanhã (filme)
A liberdade total assusta você. Não é o que eu fiz que faz você me odiar, é o que eu posso fazer.
— A Incrível História da Ilha das Rosas
Ele sabe como manipular as pessoas, como fazê-las fazer o que ele quer.
— A Máfia dos Tigres (Tiger King)
Tudo está mudando quando eu viro de costas eu fico fora de controle eu sou inconstante.
— Avril Lavigne
Você não pode mudar a direção do vento, mas pode controlar o seu veleiro.
— Billie Joe Armstrong
Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem.
— Bertolt Brecht
Você não se importa com a justiça. Você só quer controlar as outras pessoas.
— Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime)
Isso não diz respeito a amor, como zelo. Diz respeito a propriedade, como domínio. (Clube da Luta)
— Chuck Palahniuk
Todo o medo vem de tentarmos ver o futuro. Se soubermos o que está vindo, não teremos medo.
— Christopher Moore
É tão incomum eu ficar esperando, mas eu não quero apressar as coisas. Eu não vou ser aquele que vai estragar tudo mais uma vez. De agora em...
— Chris Brown
As pessoas são peões em um tabuleiro de xadrez. Guiadas por mãos desconhecidas. Servem apenas para serem sacrificadas por um objetivo maior.
— Dark
Nunca ceda o poder de controle sobre a vida e a morte. E pare de se rastejar dessa forma patética. Se isso tivesse qualquer serventia, a su...
— Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
A propaganda é o braço executivo do governo invisível.
— Edward Bernays
Em tempos, os homens entregavam o pensamento às máquinas, na esperança de que isso os libertasse. Mas só permitiu que outros homens com máqu...
— Frank Herbert
Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado.
— George Orwell
"O que possuímos nos domina, e não o contrário. Agora que eu pensava melhor a respeito, pude ver que aquilo que possuímos não só nos domina...
— Harlan Coben
Acho que gosto de música porque ela é uma coisa simples com início, meio e fim bem definidos, algo que posso controlar e delimitar enquanto...
— Jim Anotsu
Eu não entro em pânico a não ser que seja necessário. Entrar em pânico gasta energia.
— Sandra Brown
Você quer o controle porque não pode imaginar que estou com você por amor. Eu amo você, meu bem. Não preciso de você. Mas amo você. Tem alg...
— Malcolm e Marie (filme)
O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los.
— Sigmund Freud