Tema
Fluxo
20 frases
O tempo flui somente em uma direção. É como um rio.
— A Guerra do Amanhã (filme)
A constância é contrária à natureza, contrária à vida. As únicas pessoas completamente constantes são os mortos.
— Aldous Huxley
A vida, no que tem de melhor, é um processo que flui, que se altera e onde nada está fixado.
— Carl Rogers
Nada dura para sempre. Nem a felicidade nem a tristeza, então segure-se, permita-se sentir tudo que você precisa para sentir, as coisas muda...
— Camila Cabello
A vida pode ser tão instável quanto o clima. Mudando constantemente, nunca estagnando.
— Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Hoje somos riso, amanhã seremos choro.
— Djonga
Não se pode entender um processo interrompendo-o. É preciso acompanhar o fluxo do processo. Devemos nos juntar a ele e fluir junto com ele.
— Duna (filme 2021)
Eu sou uma parte de tudo, tal como a hora é uma parte do dia.
— Epicteto
Tudo é mudança; tudo cede o seu lugar e desaparece.
— Eurípedes
Os mercados estão constantemente em um estado de incerteza e fluxo. O dinheiro é feito descontando o óbvio e apostando no inesperado.
— George Soros
Os homens são como as ondas, quando uma geração floresce, a outra declina.
— Homero
Segui na cadência do teu caminhar Na incerteza da maré Que não vai nem vem Não sei pra que lado as águas vão rolar E o que o tempo irá dize...
— Julio Secchin
Tudo aparece e desaparece naturalmente. Tudo, incluindo emoções.
— Kankyo Tannier
Sem destruição, não pode haver construção; sem bloqueio não pode haver fluxo; sem parada não pode haver movimento.
— Mao Tse-Tung
A vida não tem obrigação de nos dar o que esperamos.
— Margaret Mitchell
Entre nós tudo é inconsistente, provisório, não dura.
— Lima Barreto
O sentido do fluir do rio não é que todas as coisas mudam para que não as encontremos duas vezes, mas que algumas coisas permanecem as mesma...
— Me Chame Pelo Seu Nome
Não dá para parar o tempo. Ele continua, gostando ou não.
— Peter Pan e Wendy (filme)
O tempo passa, as pessoas se movem, como um rio que flui sem fim... (Sheik)
— The Legend Of Zelda: Ocarina of Time
As coisas mudam, as coisas sempre mudam.
— O Homem Bicentenário (filme)