Temas

Tema

Nostalgia

155 frases

"

Não quero meus velhos amigos. Quero novos amigos.

— A Idade Dourada (série)

"

Como eu poderia ser um turista no meu próprio passado?

— Adib Khorram

"

⁠Cantar só me dá saudade Eu vou embora pra minha cidade Saudade só me lembra dor

— Afroito

"

- Ela vive muito no passado. - Muitas pessoas vivem.

— Agatha Christie

"

Os tempos são ligeiros e nós pesados, porque nos sobram recordações. Quem se alimenta delas sofre e descuida as alegrias, mesmo que sejam rá...

— Agustina Bessa-Luís

"

É estranho como nós agarramos a pedaços do passado enquanto esperamos pelo nosso futuro.

— Ally Condie

"

Quanto mais rugas te olham no espelho, creio que mais você pensa no passado.

— Amor e Gelato (filme)

"

Ele veio. Ele partiu. Nada mais mudou. Eu não mudei. O mundo não mudou. No entanto, nada seria o mesmo. Tudo o que resta é o sonho e uma lem...

— André Aciman

"

A memória dos mais velhos torna-se cada vez mais clara com o tempo. Ela não tem piedade.

— Andrea Camilleri

"

Ao reencontrar os amigos, todos nós já provamos o encanto das más lembranças.

— Antoine de Saint-Exupéry

"

Pensamentos estranhos se acumulam em seu coração quando você passa muito tempo com livros antigos.

— Aravind Adiga

"

Cumprir todas as regras tornaria minha vida tão chata. Eu quero poder dizer que extrapolei. Então, tirem meus pés do chão. Me dêem qualquer...

— Avril Lavigne

"

Aproveite o que você está passando. Essas coisas passam rápido, e você vai sentir falta.

— As Garotas de Cristal (filme)

"

Dez anos atrás eu rachava uma pedra de gelo ao meio com o jato do mijo. Hoje não empurro nem bola de naftalina.

— Ary Barroso

"

Ela estava feliz só por estar lá. Ela adorava aqueles dias mais do que tudo. Mais até do que a própria vida.

— Bubble (filme)

"

Pensando nos nossos tempos de juventude. Só existia eu e você.

— Bryan Adams

"

"Agora as fotos que você deixou para trás são apenas lembranças de uma vida diferente."

— Bon Jovi

"

Éramos felizes e nem sabíamos.

— Bob Marley

"

Eu vejo esta vida e este momento, e é tão maravilhoso, mas é como se não me pertencesse de verdade.

— Big Little Lies

"

Acredite, os livros são como papeis pega-moscas. Não existe nada melhor para grudar lembranças do que páginas impressas.

— Coração de tinta