Tema
Reputação
22 frases
Sua reputação vira boato e boatos viram sua reputação!
— A Lição (The Glory)
O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real.
— Abraham Lincoln
Somos não só o que lembramos, mas também o que lembram de nós.
— Andréa Pachá
É isso que as palavras descuidadas fazem. Fazem as pessoas gostarem um pouco menos de nós.
— Arundhati Roy
Desejais que vos tenham em boa conta? Nada de o dizer!
— Blaise Pascal
Nossa reputação é o que os outros pensam que somos; nosso caráter é o que realmente somos. Deveríamos nos preocupar mais com o nosso caráter...
— John Wooden
Até perder a reputação, não percebemos o peso que ela tinha, nem o que a liberdade realmente significa.
— Margaret Mitchell
A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer.
— Sócrates
Reputação é o que as outras pessoas sabem sobre você. Honra é o que você sabe sobre si mesmo.
— Lois McMaster Bujold
Ninguém gosta de uma estrela com a reputação manchada!
— Perfect Blue
Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada.
— Provérbio popular
Não importa o que a gente faça, não dá pra mudar a forma como as pessoas veem a gente.
— Nimona (filme)
A sabedoria mundana ensina que é melhor para a reputação falhar convencionalmente do que ter sucesso de maneira não convencional
— Richard Thaler
Meu epitáfio será: Nunca foi um bom exemplo, mas era gente fina.
— Rita Lee
Não deixe sua reputação à mercê do acaso ou das fofocas. Ela é a arte da sua vida, e você deve moldá-la, aperfeiçoá-la e exibi-la com os cui...
— Robert Greene
Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação.
— Rocky Balboa
Sabe do que eu vivo? Da minha reputação. E funciona porque as pessoas acreditam em mim. Mas fiz algo com você que nunca havia feito. Me fiz...
— O Maior Assalto (série)
São necessários 20 anos para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-la.
— Warren Buffett
Convivi com a imprensa e a mídia minha vida inteira, é uma loucura, porque uma hora eles acabam com você, e são realmente terríveis, e no mi...
— Britney Vs Spears (documentário)
Aquele que perde a reputação pelos negócios, perde os negócios e a reputação.
— Francisco de Quevedo