Temas

Tema

Reputação

22 frases

"

Sua reputação vira boato e boatos viram sua reputação!

— A Lição (The Glory)

"

O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real.

— Abraham Lincoln

"

Somos não só o que lembramos, mas também o que lembram de nós.

— Andréa Pachá

"

É isso que as palavras descuidadas fazem. Fazem as pessoas gostarem um pouco menos de nós.

— Arundhati Roy

"

Desejais que vos tenham em boa conta? Nada de o dizer!

— Blaise Pascal

"

Nossa reputação é o que os outros pensam que somos; nosso caráter é o que realmente somos. Deveríamos nos preocupar mais com o nosso caráter...

— John Wooden

"

Até perder a reputação, não percebemos o peso que ela tinha, nem o que a liberdade realmente significa.

— Margaret Mitchell

"

A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer.

— Sócrates

"

Reputação é o que as outras pessoas sabem sobre você. Honra é o que você sabe sobre si mesmo.

— Lois McMaster Bujold

"

Ninguém gosta de uma estrela com a reputação manchada!

— Perfect Blue

"

Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada.

— Provérbio popular

"

Não importa o que a gente faça, não dá pra mudar a forma como as pessoas veem a gente.

— Nimona (filme)

"

A sabedoria mundana ensina que é melhor para a reputação falhar convencionalmente do que ter sucesso de maneira não convencional

— Richard Thaler

"

Meu epitáfio será: Nunca foi um bom exemplo, mas era gente fina.

— Rita Lee

"

Não deixe sua reputação à mercê do acaso ou das fofocas. Ela é a arte da sua vida, e você deve moldá-la, aperfeiçoá-la e exibi-la com os cui...

— Robert Greene

"

Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação.

— Rocky Balboa

"

⁠Sabe do que eu vivo? Da minha reputação. E funciona porque as pessoas acreditam em mim. Mas fiz algo com você que nunca havia feito. Me fiz...

— O Maior Assalto (série)

"

São necessários 20 anos para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-la.

— Warren Buffett

"

Convivi com a imprensa e a mídia minha vida inteira, é uma loucura, porque uma hora eles acabam com você, e são realmente terríveis, e no mi...

— Britney Vs Spears (documentário)

"

Aquele que perde a reputação pelos negócios, perde os negócios e a reputação.

— Francisco de Quevedo