Tema
Mulheres
34 frases
Poder é quando nós temos toda a justificativa para matar, mas não matamos.
— A Lista de Schindler
A comédia tem muito a ver com honestidade, e as mulheres podem ser mais abertas sobre suas emoções.
— Ali Wong
Senhora minha. Do meu arbítrio és rainha.
— Alice no País das Maravilhas
Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram fei...
— Alice Walker
Ela era única entre as mulheres. Não havia ninguém como ela. Meu Deus, ela deixou um enorme vazio! Eu me senti como se tivesse sido apagado....
— Anne Tyler
Talvez todas as mulheres fossem metamorfos, mudando instantaneamente dependendo de quem estava por perto.
— Brit Bennett
Talvez não quisessem que enxergássemos nossa beleza, porque sabiam que, se isso acontecesse, se controlássemos nossa própria narrativa, serí...
— Colin em Preto e Branco
Somos uma geração criada por mulheres.
— Clube da Luta
Muito sofredor ver moça bonita - e são tantas.
— Dalton Trevisan
Não há amor como o amor de mãe. É a melhor música da vida. Todos temos uma dívida para com as mulheres que nos deram a vida. Porque, sem ela...
— Dave Grohl
Colocando os holofotes na garota jovem, e enquadrando-a como o ideal de beleza, a mulher madura é condenada à invisibilidade.
— Fatema Mernissi
Só existem trovões quando chove Jogadores só te amam quando estão jogando Dizem: mulheres, elas virão e irão embora! Quando a chuva te limpa...
— Fleetwood Mac
O meu pai dizia das mulheres: "quem conhece uma, conhece-as a todas". (Do filme Atirem no Pianista)
— François Truffaut
Existem certas coisas que um olho feminino vê com maior precisão do que cem olhos masculinos.
— Gotthold Lessing
Uma das grandes dificuldades da vida é adivinhar qual é o desejo de uma mulher.
— Italo Svevo
Sou um homem simples. Tudo que eu quero é sono suficiente para dois homens normais, uísque suficiente para três, e mulheres suficientes para...
— Joel Rosenberg
Os jovens e as mulheres querem a excepção, os velhos querem a regra.
— Johann Goethe
Desde Deus sabe quando, o homem que é capaz de enfrentar animais predatórios é também o que mais provavelmente atrairá as mulheres.
— Jordan B. Peterson
O sândalo é o perfume das mulheres de Estambul, e das huris do profeta; como as borboletas, que se alimentam do mel, a mulher do Oriente viv...
— José de Alencar
Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas.
— Julia Quinn