Tema
Defesa
23 frases
Olhamos a maldade nos olhos, a maioria não tem coragem. É o nosso trabalho. E o fazemos.
— A Lista Terminal (série)
Era isso que treinávamos todos os dias. Se a parede de escudos se romper, a morte comanda, mas se a parede de escudos se sustentar é o inimi...
— Bernard Cornwell
Não é função do Estado proteger o cidadão do mal que causa a si mesmo, mas é seu dever defendê-lo do que possam fazer contra ele
— Drauzio Varella
A guerra se aproxima. Precisamos nos preparar.
— Final Fantasy XVI
Se estou condenado, não estou somente condenado à morte, mas também a defender-me até a morte.
— Franz Kafka
O conhecimento é uma arma. Arme-se bem antes de ir para a batalha. (Meistre Aemon)
— Game of Thrones
A noite não detém nossos inimigos. (Kratos)
— God of War Ragnarok
Precisamos nos apressar e nos preparar para a próxima batalha. (Satomi Kanehara)
— Godzilla Singular Point
Para o imperador a monarquia devia existir por si só, sem fazer favores; Não valia a pena ter clientes; Para ter que se defender, não valia...
— Joaquim Nabuco
Faço parte de um grupo cujo dever é proteger as coisas que precisam ser protegidas.
— Labirinto do Medo (série)
Dia da caça não existe, quem não caça é sempre caçado.
— Letodie
A ameaça externa é maior do que a interna?
— Solos (série)
Não fica sem jeito Ninguém é perfeito Que eu 'tô na sua, querendo você Só não chega com pressa Que o bonde 'tá armado Pronto pra me defender
— Pabllo Vittar
Escute, filho. Sei que não quer ouvir isto, mas às vezes é preciso revidar. (...) Se não se defender, as crianças nunca vão te deixar em pa...
— Palmer (filme)
Nous protégeons ceux qui ne peuvent pas se protéger leurs-même. Nós protegemos, quem não pode se proteger.
— Teen Wolf
Que tipo de cavaleiro negligencia as pessoas que ele deveria defender?
— The Rising of the Shield Hero
Aqueles que não conseguem se proteger sem ferramentas não têm lugar no campo de batalha.
— The Seven Deadly Sins: Cursed by Light
Pactos sem espadas são palavras sem forças para defender pessoas
— Thomas Hobbes
O que é um soldado sem guerra?
— Nada de Novo no Front (filme)
Quando você nos atacar, verá nossos rostos, não nossas costas.
— Volodymyr Zelensky