Temas

Tema

Machismo

37 frases

"

⁠Ela era uma mulher brilhante. Era ambiciosa, inteligente, bondosa. Mas… havia um homem. Essa é realmente a única coisa que pode derrubar um...

— A Maldição da Mansão Bly

"

Não há lugar para você no mundo dos homens.

— Adão Negro (filme)

"

críticas de homens.

— Arnaldo Jabor

"

⁠Acha que só porque sou mulher sou incapaz de tomar minhas próprias decisões?

— Bridgerton (série)

"

Você é um cara durão Do tipo de cara realmente malvado Daqueles que não se satisfazem O cara com o peito sempre estufado

— Billie Eilish

"

Todo mundo odeia as mulheres, as mulheres se odeiam e os homens as odeiam.

— Barbie (2023)

"

Não existe mulher caída, você só precisa procurar o homem que a empurrou.

— Courtney Milan

"

Os homens geralmente têm o problema de achar que são mais espertos do que realmente são.

— Casa Gucci (filme)

"

⁠Lento, fraco e imaturo. Alguém assim, não deve ser chamado de homem.

— Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

"

⁠Cala a boca! Um homem não deve choramingar, isso é patético! Não importa o quanto sofra, deve aguentar em silêncio.

— Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

"

⁠Os homens não matam por amor. Matamos porque não aguentamos perder.

— Desejo Sombrio (série)

"

O que é um intelectual? Apenas um homem que descobriu alguma coisa mais interessante do que as mulheres.

— Edgar Wallace

"

Eis o melhor conselho para um homem razoável: não acredites numa mulher, ainda que ela esteja a dizer a verdade.

— Eurípedes

"

Elas nunca fizeram nada na vida, a não ser falar besteira.

— Império da Dor (série)

"

Sei que ele é rico e influente. Mas ele não vai ganhar desta vez. Eu não vou deixar. Ele acha que as mulheres são descartáveis e que eu vou...

— Indecente (filme)

"

Ei, irmão Respeita a minha caminhada As mina que rima, as mina na estrada Pra falador que só faz piada Xinga as mina, não vai arrumar nada

— Indi Jade

"

⁠Ele era calmo e reconfortante, tinha uma explicação razoável para tudo. Nenhuma mulher deveria ter que aturar isso.

— Jodi Taylor

"

A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem.

— John Lennon

"

Como uma agulha de bússola que aponta o norte, o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher.

— Khaled Hosseini

"

A maioria dos homens gasta a melhor parte da vida a tornar a outra miserável.

— Marcel Proust