Tema
Renúncia
15 frases
O medo é o abandono da lógica, a renúncia voluntária a padrões razoáveis. Nós nos rendemos ou lutamos contra ele, mas não podemos ficar em c...
— A Maldição da Residência Hill
Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.
— Albert Schweitzer
Às vezes a escolha mais corajosa é saber quando deixar para lá.
— Amigas para sempre (série)
Sinto tanto a sua falta que parei de fumar. E doces agora são apenas um pouco reconfortantes. Você arruinou todos os meus vícios.
— Amor com Data Marcada (filme)
A estrada do compromisso de fé é pavimentada com a renúncia pessoal e com o negar-se a si mesmo. Deixamos de ser o centro da vida; Deus é a...
— Craig Groeschel
Cada escolha Uma renúncia Essa é a vida.
— Charlie Brown Jr
Às vezes, pra fazer o certo a gente tem que desistir daquilo que mais quer.
— Homem-Aranha: Através do AranhaVerso
– Não me apaixonarei por você – disse ela. – Não posso me permitir isso. Não quero. – Está bem. Amarei-te o suficiente para os dois.
— J. R. Ward
Quem a tudo renuncia, tudo receberá.
— São Francisco de Assis
Em troca de retornar a este mundo, você deve deixar o que é mais importante para você.
— Kimi No Na Wa
Acho que isso faz parte de amar as pessoas: você tem que abrir mão de algumas coisas. Às vezes você tem que abrir mão até mesmo delas.
— Lauren Oliver
A renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana.
— Sigmund Freud
Ele capturou o meu coração. Mas ele era um marinheiro sem posto ou fortuna. E eu fui persuadida a deixá-lo.
— Persuasão (2022)
Você precisa rejeitar corretamente as coisas que não deseja fazer.
— Mob Psycho 100
Feliz é a sorte da inocente dorsal? Esquecendo o mundo e o mundo a esqueceu. O brilho eterno da mente sem lembranças. Aceita todas as preces...
— Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças