Tema
Comédia
63 frases
E o riso dela? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele.
— A Menina que Roubava Livros
Nada é mais engraçado do que fazer a coisa errada com confiança.
— Adam McKay
Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido. (Eduard Blake, o Comediante em Watchmen)
— Alan Moore
A comédia tem muito a ver com honestidade, e as mulheres podem ser mais abertas sobre suas emoções.
— Ali Wong
Fazer as pessoas rirem era a única coisa em que eu realmente me destacava. Mas em casa, eu estava quieta com minha família, o que me ensinou...
— Ali Wong
Aquele que faz seus companheiros rirem merece o paraíso.
— Alka Joshi
A dor não pode ser mantida intacta, ela precisa ser “processada”, transformada em humor.
— Annie Ernaux
Eles só se importam com o que funciona. Eu me importo com o que é engraçado.
— Apresentando os Ricardos (filme)
Quando eu estiver sendo engraçada, vocês saberão.
— Apresentando os Ricardos (filme)
Não gostaram do meu show, foi? Bem, tentemos esse então: "Quando os animais atacam pessoas que odeio!" É uma comédia.
— Arlequina
Para mim, as melhores músicas são como piadas.
— Bruno Mars
Há 14 anos, eu lançar uma fita de cinema que fez muito sucesso nos EUA, mas fez Cazaquistão virar motivo de piada no mundo inteiro.
— Borat: Fita de Cinema Seguinte
Eu conheço as pessoas. Nós amamos a humilhação. Nós não conseguimos não rir.
— Black Mirror
Eu pensava que minha vida fosse uma tragédia. Agora me dou conta de que é uma comédia.
— Coringa (filme)
Minha vida não passa de uma simples comédia.
— Coringa (filme)
Na dúvida, leve sempre na esportiva e finja que tudo é uma grande piada!
— Clara Savelli
O humor minimiza a crise, o drama, o problema. O povo ri da sua própria desgraça.
— Chico Anysio
Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.
— Charles Chaplin
O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absu...
— Charles Chaplin
A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.
— Charles Chaplin