Temas

Tema

Mídia

32 frases

"

A maioria das pessoas se importa com a verdade. Porém, a maioria das pessoas, com a persuasão adequada, podem ser desviadas dela.

— A Misteriosa Sociedade Benedict

"

Os fatos têm a tendência de obscurecer a verdade.

— Amós Oz

"

Um bom jornal é uma nação falando consigo mesma.

— Arthur Miller

"

Você representa tudo de errado com a nossa cultura.

— Barbie (2023)

"

⁠O cidadão de bem dá um tiro do bem Com sua arma do bem no suspeito do mal Que não matou ninguém e não roubou ninguém Mas adivinha quem é o...

— Cesar MC

"

Não podemos controlar o que fazem com a verdade. Só podemos contá-la.

— Cara Gente Branca

"

Imprensa se combate com imprensa.

— D. Pedro II

"

⁠Aparecer na TV é algo horrível, pois as pessoas pensam que você realmente sabe do que está falando!

— David Attenborough

"

O jornal exerce todas as funções do defunto Satanás, de quem herdou a ubiquidade; e é não só o pai da mentira, mas o pai da discórdia.

— Eça de Queirós

"

⁠Somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos formados, nossas ideias sugeridas, em grande parte por homens dos quais nunca o...

— Edward Bernays

"

Não foi o mundo que piorou, as coberturas jornalísticas é que melhoraram muito.

— G. K. Chesterton

"

A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa.

— George Orwell

"

Toda a vida das sociedades em que dominam as condições modernas de produção aparece como uma imensa acumulação de espetáculos.

— Guy Debord

"

Eu não me importaria [que as pessoas falassem a meu respeito], contanto que elas vejam meus filmes.

— Jean-Luc Godard

"

Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido.

— Malcolm X

"

Uma das poucas coisas boas sobre os tempos modernos: se você morrer horrivelmente na televisão, você não terá morrido em vão.

— Kurt Vonnegut

"

⁠Eu posso inventar qualquer coisa, não tenho problemas éticos em mentir, meu limite é o mesmo dos programas de fofoca da TV: não envolvo men...

— María Gainza

"

"Eu não sou o mensageiro. Eu sou a mensagem"

— Markus Zusak

"

O meio é a mensagem

— Marshall McLuhan

"

Há uma linha tênue entre a censura, o bom gosto e a responsabilidade moral.

— Steven Spielberg