Temas

Tema

Desigualdade

118 frases

"

Noto que alguma coisa arranha a paz da elite.

— A Mulher da Casa Abandonada (podcast)

"

⁠É injusto que toda a sociedade contribua para custear uma despesa cujo benefício vai a apenas uma parte dessa sociedade.

— Adam Smith

"

Não importa quando ou onde, as pessoas morrem em consequência da pobreza e do conflito.

— Ajin

"

Não importa quando ou onde... as pessoas morrem como resultado de pobreza ou conflitos. (Kei Nagai)

— Ajin

"

O milionário devia envergonhar-se de morrer rico.

— Andrew Carnegie

"

⁠Quer você seja espancado ou mimado, alimentado com as melhores comidas ou morrendo de fome, mantido na sujeira ou limpo... Uma gaiola ainda...

— Anne Bishop

"

O escravo constrói o seu orgulho em função do ardor do patrão.

— Antoine de Saint-Exupéry

"

O que adianta se aqueles que têm meios e poder não lutam? (Eren Jaeger)

— Attack on Titan

"

Alguns de nós não têm o luxo de poder ter sonhos, nos limitamos a sobreviver.

— As Telefonistas

"

O TUDO (poeminha da pior verdade) No Brasil peitudo Que falta quase tudo Tem-se também de tudo... Contudo, falta o tudo Que é a qualidade d...

— Bruno Bezerra

"

⁠Olhos de ódio reluzem saudade Lei Áurea liberta, não traz igualdade Casa que habitava felicidade Hoje só resta frieza e maldade

— Borges (rap)

"

Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.

— Bob Marley

"

Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens.

— Billy Graham

"

Ninguém tem culpa de nascer pobre, mas você tem toda culpa se morrer pobre.

— Bill Gates

"

A preguiça anda tão devagar que a pobreza facilmente a alcança.

— Benjamin Franklin

"

⁠A academia é um reflexo da sociedade brasileira

— Conceição Evaristo

"

Há pessoas que têm o dinheiro e pessoas que são ricas.

— Coco Chanel

"

A caridade é o ópio dos privilegiados.

— Chinua Achebe

"

Acho um absurdo ter que discutir essas questões ainda hoje quando todos os cidadãos deveriam ter direitos e oportunidades iguais.

— Cher

"

Eu tô pouco me lixando pro seu TCC Que romantiza e menospreza a vivência da favela Roubando o lugar de fala pra se autopromover

— Cesar MC