Tema
Desigualdade
118 frases
Noto que alguma coisa arranha a paz da elite.
— A Mulher da Casa Abandonada (podcast)
É injusto que toda a sociedade contribua para custear uma despesa cujo benefício vai a apenas uma parte dessa sociedade.
— Adam Smith
Não importa quando ou onde, as pessoas morrem em consequência da pobreza e do conflito.
— Ajin
Não importa quando ou onde... as pessoas morrem como resultado de pobreza ou conflitos. (Kei Nagai)
— Ajin
O milionário devia envergonhar-se de morrer rico.
— Andrew Carnegie
Quer você seja espancado ou mimado, alimentado com as melhores comidas ou morrendo de fome, mantido na sujeira ou limpo... Uma gaiola ainda...
— Anne Bishop
O escravo constrói o seu orgulho em função do ardor do patrão.
— Antoine de Saint-Exupéry
O que adianta se aqueles que têm meios e poder não lutam? (Eren Jaeger)
— Attack on Titan
Alguns de nós não têm o luxo de poder ter sonhos, nos limitamos a sobreviver.
— As Telefonistas
O TUDO (poeminha da pior verdade) No Brasil peitudo Que falta quase tudo Tem-se também de tudo... Contudo, falta o tudo Que é a qualidade d...
— Bruno Bezerra
Olhos de ódio reluzem saudade Lei Áurea liberta, não traz igualdade Casa que habitava felicidade Hoje só resta frieza e maldade
— Borges (rap)
Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.
— Bob Marley
Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens.
— Billy Graham
Ninguém tem culpa de nascer pobre, mas você tem toda culpa se morrer pobre.
— Bill Gates
A preguiça anda tão devagar que a pobreza facilmente a alcança.
— Benjamin Franklin
A academia é um reflexo da sociedade brasileira
— Conceição Evaristo
Há pessoas que têm o dinheiro e pessoas que são ricas.
— Coco Chanel
A caridade é o ópio dos privilegiados.
— Chinua Achebe
Acho um absurdo ter que discutir essas questões ainda hoje quando todos os cidadãos deveriam ter direitos e oportunidades iguais.
— Cher
Eu tô pouco me lixando pro seu TCC Que romantiza e menospreza a vivência da favela Roubando o lugar de fala pra se autopromover
— Cesar MC