Temas

Tema

Injustiça

79 frases

"

Noto que alguma coisa arranha a paz da elite.

— A Mulher da Casa Abandonada (podcast)

"

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

— Albert Einstein

"

A vida não é justa com ninguém, mas, pra ela ser um pouco menos injusta, a gente tem que cuidar da nossa família.

— Além do Guarda-Roupa (série)

"

A raiva da injustiça é universal. A capacidade de reagir não é.

— Altered Carbon

"

Há dores e injustiças insuperáveis na vida. Não precisamos aprofundá-las com nossa indiferença.

— Andréa Pachá

"

⁠Quer você seja espancado ou mimado, alimentado com as melhores comidas ou morrendo de fome, mantido na sujeira ou limpo... Uma gaiola ainda...

— Anne Bishop

"

Jornalismo de verdade deve defender aqueles que não possuem voz, não calá-los ainda mais.

— Anne with an E

"

Poderia escrever um livro sobre a injustiça dos justos.

— Anthony Hope

"

Haverá flagelo mais terrível do que a injustiça de armas na mão?

— Aristóteles

"

Neste jogo que chamamos de vida, ninguém disse que seria justo.

— Axl Rose

"

Sentei a beleza ao meu colo Achei-a amarga E injuriei-a

— Arthur Rimbaud

"

Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior luta e fere o mais fraco.

— Bruce Lee

"

Um universo justo não toleraria a minha existência.

— Brent Weeks

"

⁠Olhos de ódio reluzem saudade Lei Áurea liberta, não traz igualdade Casa que habitava felicidade Hoje só resta frieza e maldade

— Borges (rap)

"

Você não se importa com a justiça. Você só quer controlar as outras pessoas.

— Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime)

"

"Declare guerra a quem finge te amar, declare guerra A vida anda ruim na aldeia, chega de passar A mão na cabeça de quem te sacaneia..."

— Barão Vermelho

"

Tá certa a indignação! (Rogerinho)

— Choque de Cultura

"

Hoje na solidão ainda custo A entender como o amor foi tão injusto Pra quem só lhe foi dedicação

— Chico Buarque

"

Nao tenho possibilidade de consertar nada mas tenho a obrigação de denunciar tudo.

— Chico Anysio

"

Acho um absurdo ter que discutir essas questões ainda hoje quando todos os cidadãos deveriam ter direitos e oportunidades iguais.

— Cher