Tema
Ausência
20 frases
Odeio estar onde ela não está, quando não está. No entanto, vivo partindo, e ela não pode vir atrás.
— A Mulher do Viajante no Tempo
Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade.
— Bertrand Russell
Dizem que o tempo cura quando, ao mesmo tempo, também dizem que a ausência aumenta a saudade..
— Cecelia Ahern
Aqui onde as horas não passam, aqui onde o sol não me vê, aqui onde eu não moro, não existo sem você.
— Capital Inicial
Como acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo,...
— Edmond Rostand
O inferno é a ausência das pessoas de quem temos saudade.
— Emily St. John Mandel
Ele leva uma vida plena, sem o vazio da minha. Não tenho nada porque não o tenho.
— Frida Kahlo
Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeira...
— Irvin D. Yalom
O álcool tira as ilusões. Depois de alguns golos de conhaque já não penso em ti.
— Marguerite Yourcenar
Ao meu redor está deserto,você não está por perto e ainda está tão perto...
— Marisa Monte
Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu nã...
— Marla de Queiroz
Não sei como você consegue. Partir. Partir o tempo todo e por tanto tempo. Me deixar!
— Lionel Shriver
Num deserto sem água Numa noite sem lua Num país sem nome Ou numa terra nua Por maior que seja o desespero Nenhuma ausência é mais funda do...
— Sophia de Mello Breyner Andresen
Minha esperança é Toda essa ausência de mato Morta junto com cada folha E, poxa, meu coração É um terreno com sede Sem um vestígio de verde
— Luedji Luna
A Morte, que da vida o nó desata, os nós, que dá o Amor, cortar quisera na Ausência, que é contra ele espada fera, e com o Tempo, que tudo d...
— Luís de Camões
Sua ausência tá fazendo mais estrago que a sua traição Minha cama dobrou de tamanho Sem você no meu colchão
— Tierry
Ela viu meus olhos, ela sabe que fui embora Eu vi algumas coisas que você pode temer Estou fazendo um show, volto em breve Não é isso que e...
— Travis Scott
Existe algo mais forte do que a morte; a lembrança dos ausentes na memória dos vivos.
— Valérie Perrin
Meu pai era como Deus. Ocupado em outro lugar.
— O Destino de uma Nação
Se eu desaparecer, quem liga? Ninguém liga, cara. Sério. E tudo bem. É a vida.
— O Som do Silêncio (filme)