Temas

Tema

Dependência

27 frases

"

Eu acho que há uma linha muito ténue entre criar o caos por causa da aventura e criar o caos por estar dependente dele.

— A Pé Ele Não Vai Longe

"

⁠Sinto tanto a sua falta que parei de fumar. E doces agora são apenas um pouco reconfortantes. Você arruinou todos os meus vícios.

— Amor com Data Marcada (filme)

"

Quer saber como sobrevive? Faça com que precisem de você. Você sobrevive porque os faz precisar do que você tem . E então eles não têm mais...

— Bill Gates

"

⁠Eu só queria estar onde você estivesse, não importa o que isso significasse. A única coisa que eu tenho medo é de viver sem você, Beija-Flo...

— Belo Desastre

"

Eu simplesmente não sei quem sou sem você.

— Barbie (2023)

"

A criança está sozinha apenas na presença de alguém.

— Donald Woods Winnicott

"

Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade: solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes q...

— Erich Fromm

"

Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.

— Fernando Pessoa

"

Em tempos, os homens entregavam o pensamento às máquinas, na esperança de que isso os libertasse. Mas só permitiu que outros homens com máqu...

— Frank Herbert

"

Você é meu caminho. Meu vinho. Meu vício. Desde o inicio.

— Gal Costa

"

O perigo não está na multiplicação das máquinas e sim no número cada vez maior de pessoas habituadas, desde a infância, a só desejar o que a...

— Georges Bernanos

"

Ninguém jamais me amou antes de você (…). Acho que jamais iria conseguir me acostumar com essa sensação, e talvez não consiga mesmo. Só que...

— J. D. Robb

"

Aprendei que todo o adulador Vive à custa de quem o escuta.

— Jean de La Fontaine

"

Se você basear sua autoestima no que todos os outros pensam, você entrega o seu poder para as outras pessoas e se torna dependente de uma fo...

— Jen Sincero

"

Seu amor é a minha droga.

— Kesha

"

Toda civilização tem sua fraqueza. Sempre há uma coisa da qual dependemos. E se alguém tomá-la, só restará uma história qualquer numa aula d...

— Scott Westerfeld

"

Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos. De alguma forma vamos passar por isso. Porém...

— Maya Banks

"

É falso que a igualdade seja uma lei da natureza. A natureza não faz nada igual; a sua lei soberana é a subordinação e a dependência.

— Luc de Clapiers Vauvenargues

"

Tipo droga, cê me viciou Sua ausência causa abstinência em mim

— MC Cabelinho

"

Por muito tempo, eu fiquei no banco de trás e deixei você dirigir.

— Por Trás da Inocência (filme)