Temas

Tema

Companhia

29 frases

"

Não importa onde você esteja, tudo o que precisa fazer é procurar a Estrela do Norte e você nunca estará sozinha. Porque, onde quer que eu e...

— A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam

"

Não é nenhuma vergonha ser-se feliz; vergonhoso é ser feliz sozinho.

— Albert Camus

"

⁠Pessoas não devem ficar sozinhas nos feriados. Na verdade, precisamos de carinho, companhia e de alguém para zombar de bêbados em festas.

— Amor com Data Marcada (filme)

"

⁠Uma biblioteca não é um conjunto de livros lidos, e sim uma companhia, um refúgio e um projeto de vida.

— Arturo Pérez-Reverte

"

⁠Resumindo: se ele dizia que estava sozinho, era apenas porque não tinha com quem conversar.

— César Aira

"

⁠Livros são uma boa companhia, em momentos tristes e felizes, pois livros são pessoas – pessoas que conseguiram sobreviver escondendo-se ent...

— E. B. White

"

Cães são melhores do que os seres humanos porque eles sabem mas não contam.

— Emily Dickinson

"

[A série “Friends”] tornou-se um motivo para eu acordar todos os dias porque eu sentia que tinha amigos comigo.

— Friends: The Reunion

"

Não quero só uma noite ou uma semana. Quero você o tempo inteiro. Gosto de você mais do que de cálculo algébrico, e olha que matemática é a...

— Helen Hoang

"

⁠Estou muito feliz por você estar aqui agora. Só mais um pouquinho… Poderia ficar aqui comigo?

— I Want To Eat Your Pancreas

"

⁠Você não tem amigos? Se quiser, eu posso passar o resto da minha vida saindo com você.

— I Want To Eat Your Pancreas

"

Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.

— Irvin D. Yalom

"

Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeira...

— Irvin D. Yalom

"

Não me roube a solidão sem antes me oferecer a verdadeira companhia.

— Irvin D. Yalom

"

A solidão não se encontra. Nós é que a fazemos.

— Marguerite Duras

"

Desejo a você O que há de melhor A minha companhia Pra não se sentir só O Sol, a Lua e o mar Passagem pra viajar Pra gente se perder E se e...

— Melim

"

Quando tantos são solitários e parecem ser solitários, é indesculpavelmente egoísta ser solitário sozinho.

— Tennessee Williams

"

"When so many are lonely as seem to be lonely, it would be an inexcusably selfish to be lonely alone".

— Tennessee Williams

"

⁠Eu estou aqui por você. Digo, estou aqui emocionalmente. Não financeiramente, porque não tenho trabalho e nem ideia de algum trabalho.

— The Flight Attendant (série)

"

Depois de alimento, abrigo e companhia, as histórias são a coisa que mais precisamos no mundo.

— Philip Pullman