Tema
Companhia
29 frases
Não importa onde você esteja, tudo o que precisa fazer é procurar a Estrela do Norte e você nunca estará sozinha. Porque, onde quer que eu e...
— A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam
Não é nenhuma vergonha ser-se feliz; vergonhoso é ser feliz sozinho.
— Albert Camus
Pessoas não devem ficar sozinhas nos feriados. Na verdade, precisamos de carinho, companhia e de alguém para zombar de bêbados em festas.
— Amor com Data Marcada (filme)
Uma biblioteca não é um conjunto de livros lidos, e sim uma companhia, um refúgio e um projeto de vida.
— Arturo Pérez-Reverte
Resumindo: se ele dizia que estava sozinho, era apenas porque não tinha com quem conversar.
— César Aira
Livros são uma boa companhia, em momentos tristes e felizes, pois livros são pessoas – pessoas que conseguiram sobreviver escondendo-se ent...
— E. B. White
Cães são melhores do que os seres humanos porque eles sabem mas não contam.
— Emily Dickinson
[A série “Friends”] tornou-se um motivo para eu acordar todos os dias porque eu sentia que tinha amigos comigo.
— Friends: The Reunion
Não quero só uma noite ou uma semana. Quero você o tempo inteiro. Gosto de você mais do que de cálculo algébrico, e olha que matemática é a...
— Helen Hoang
Estou muito feliz por você estar aqui agora. Só mais um pouquinho… Poderia ficar aqui comigo?
— I Want To Eat Your Pancreas
Você não tem amigos? Se quiser, eu posso passar o resto da minha vida saindo com você.
— I Want To Eat Your Pancreas
Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.
— Irvin D. Yalom
Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeira...
— Irvin D. Yalom
Não me roube a solidão sem antes me oferecer a verdadeira companhia.
— Irvin D. Yalom
A solidão não se encontra. Nós é que a fazemos.
— Marguerite Duras
Desejo a você O que há de melhor A minha companhia Pra não se sentir só O Sol, a Lua e o mar Passagem pra viajar Pra gente se perder E se e...
— Melim
Quando tantos são solitários e parecem ser solitários, é indesculpavelmente egoísta ser solitário sozinho.
— Tennessee Williams
"When so many are lonely as seem to be lonely, it would be an inexcusably selfish to be lonely alone".
— Tennessee Williams
Eu estou aqui por você. Digo, estou aqui emocionalmente. Não financeiramente, porque não tenho trabalho e nem ideia de algum trabalho.
— The Flight Attendant (série)
Depois de alimento, abrigo e companhia, as histórias são a coisa que mais precisamos no mundo.
— Philip Pullman