Temas

Tema

Contradição

68 frases

"

Um dos sentimentos conflitantes mais estranhos é a sensação de querer estar errada. Isso vai contra a natureza humana.

— À Segunda Vista (filme)

"

É como chuva no dia do seu casamento É uma passagem de graça, quando você já pagou É o bom conselho que você não aceitou E quem teria imagin...

— Alanis Morissette

"

Genialidade e maldade não combinam.

— Alexander Pushkin

"

Confio nos meus dentes, e esses mesmo me mordem a língua!

— Aluísio Azevedo

"

O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja.

— Augusto dos Anjos

"

Ter duas ideias incompatíveis na sua cabeça ao mesmo tempo e aceitar ambas - isso é o melhor de ser humano. Sim, não, bom, mal, vida, morte.

— Boneca Russa

"

A verdade está perdida entre todas as contradições e os disparates.

— Bernardo Carvalho

"

⁠Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e, no entanto, era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível.

— Belo Desastre

"

A fidelidade só interessa como valor moral quando suas promessas do passado contradizem as inclinações afetivas do presente.

— Clóvis de Barros Filho

"

Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.

— Che Guevara

"

Hoje em dia tá cada vez mais difícil acreditar quando te pedem alguma coisa. A boca diz uma coisa, mas a energia diz outra.

— Carlinhos Maia

"

Muito cara certo entrou na vida errada Dinheiro sujo compra roupa limpa Essa é a prova que os opostos se atraem

— Djonga

"

A gente tenta sempre fazer o melhor, escolher o lado certo. Na teoria, parece simples, mas são dois lados de uma só moeda.

— Dom (série)

"

Nós resistimos à pequena maré daqueles que querem deixar todo mundo infeliz com teorias e pensamentos contraditórios.

— Fahrenheit 451

"

Assim como o mal é um bem subnutrido, todo o bem é um mal desenvolvido.

— Filipe Ret

"

O maior inimigo do bem é outro bem maior.

— Francisco de Quevedo

"

Sou assim do meu jeito, roupa limpa e mente suja.

— Fred Elboni

"

Uma contradição ambulante, sou cercado por gente e me sinto sozinho. (Adam - Para Onde Ela Foi)

— Gayle Forman

"

Pensamento duplo indica a capacidade de ter na mente, ao mesmo tempo, duas opiniões contraditórias e aceitar ambas.

— George Orwell

"

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.

— George Orwell