Tema
Ateísmo
26 frases
Tenho um pequeno problema com a premissa da ditadura celestial. (Stephen Hawking)
— A Teoria de Tudo
Sou um cosmólogo. Estudo o casamento do espaço com o tempo. É uma espécie de religião para ateus inteligentes. (Stephen Hawking)
— A Teoria de Tudo
pior coisa que existe é um pobre ateu. Pobre já não tem nada e Deus que é de graça ainda não quer.
— Afonso Padilha
A crença no milagre conduz ao ateísmo e não à fé.
— Baruch Spinoza
(...) se Deus existisse, só haveria para ele um único meio de servir à liberdade humana: seria o de cessar de existir.
— Bakunin
Eu não acredito nos deuses. A única coisa com a qual eu posso contar é a minha própria força.
— Cavaleiros do Zodíaco
Nas noites em que várias dores coincidem, nessas noites eu creio em Deus, e rezo. Nos dias em que sofro apenas um tipo de dor, sou ateu.
— Dor e Glória
Por necessidade de recolhimento livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato.
— Emil Cioran
Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O homem inventou Deus pa...
— Fiódor Dostoiévski
Um pouco de filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas a profundidade da filosofia leva-a para a religião.
— Francis Bacon
A religião do ateu com um vazio em forma de Deus em seu coração e a persuasão do teólogo não convertido são ambas como lâmpadas apagadas.
— H. G. Wells
"Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida
— Isaac Asimov
A terra é azul, e eu não vi Deus!
— Iuri Gagarin
Sabemos o suficiente neste ponto para dizer que o Deus de Abraão não é apenas indigno da vastidão da criação; é indigno até mesmo do homem.
— Sam Harris
A ciência não pode ser usada parar negar coisa alguma, ela só pode ser utilizada para confirmar alguma coisa... E no Brasil, ateísmo é fé....
— Marcelo Gleiser
Se falo em mim e não em ti É que nesse momento Já me despedi Meu coração ateu Não chora e não lembra Parte e vai-se embora
— Maria Bethânia
Eu passava muito bem sem Deus e, se utilizava o seu nome, era para designar um vazio que tinha, a meus olhos, o clarão da plenitude.
— Simone de Beauvoir
Uma frase resume o horror do inferno: Deus não está lá.
— Max Lucado
É tão claro quanto o sol e tão evidente quanto o dia que não há Deus e que não pode haver nenhum.
— Ludwig Feuerbach
Não existe Deus senão o homem.
— Raul Seixas