Tema
Cosmologia
26 frases
Sou um cosmólogo. Estudo o casamento do espaço com o tempo. É uma espécie de religião para ateus inteligentes. (Stephen Hawking)
— A Teoria de Tudo
A nossa existência ainda é um mistério para a maioria.
— Ahsoka (série)
Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.
— André Breton
No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas.
— Aristóteles
Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes.
— Bíblia
Deus é a própia Natureza.
— Baruch Spinoza
O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente.
— Carl Sagan
Quem olha para o céu à noite está olhando para o infinito; a distância é incompreensível, e portanto sem significado.
— Douglas Adams
O verdadeiro é o todo.
— Georg Wilhelm Friedrich Hegel
O sol, a lua e as estrelas teriam desaparecido há muito tempo Se estivessem ao alcance dos predadores humanos
— Havelock Ellis
O multiverso é um conceito sobre o qual sabemos assustadoramente pouco.
— Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Estas estrelas sobrevivem à própria morte. Elas ainda emitem luz. Ainda têm força gravitacional. Ainda estão conosco.
— Iluminadas (Shining Girls)
Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um...
— Isaac Newton
A terra é azul, e eu não vi Deus!
— Iuri Gagarin
Essa é a beleza do universo. Sempre há um novo mistério.
— James Rollins
Eu queria ser uma estrela, não uma mascote das galerias.
— Jean-Michel Basquiat
Não sei se os mundos são ou não habitados, e por isso mesmo que não sei, vou lá ver!
— Júlio Verne
Sabia que as estrelas que vemos com maior nitidez já estão mortas? (...) Elas já se foram sabe-se lá há quanto tempo, mas ainda podemos vê-...
— Marianne Cronin
O fato mais aterrorizante sobre o universo não é que ele é hostil, mas que é indiferente.
— Stanley Kubrick
Tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador, no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa......
— Stephen Hawking