Temas

Tema

Cosmologia

26 frases

"

Sou um cosmólogo. Estudo o casamento do espaço com o tempo. É uma espécie de religião para ateus inteligentes. (Stephen Hawking)

— A Teoria de Tudo

"

A nossa existência ainda é um mistério para a maioria.

— Ahsoka (série)

"

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

— André Breton

"

No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas.

— Aristóteles

"

Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes.

— Bíblia

"

Deus é a própia Natureza.

— Baruch Spinoza

"

O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente.

— Carl Sagan

"

Quem olha para o céu à noite está olhando para o infinito; a distância é incompreensível, e portanto sem significado.

— Douglas Adams

"

O verdadeiro é o todo.

— Georg Wilhelm Friedrich Hegel

"

O sol, a lua e as estrelas teriam desaparecido há muito tempo Se estivessem ao alcance dos predadores humanos

— Havelock Ellis

"

O multiverso é um conceito sobre o qual sabemos assustadoramente pouco.

— Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

"

Estas estrelas sobrevivem à própria morte. Elas ainda emitem luz. Ainda têm força gravitacional. Ainda estão conosco.

— Iluminadas (Shining Girls)

"

Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um...

— Isaac Newton

"

A terra é azul, e eu não vi Deus!

— Iuri Gagarin

"

⁠Essa é a beleza do universo. Sempre há um novo mistério.

— James Rollins

"

Eu queria ser uma estrela, não uma mascote das galerias.

— Jean-Michel Basquiat

"

Não sei se os mundos são ou não habitados, e por isso mesmo que não sei, vou lá ver!

— Júlio Verne

"

⁠Sabia que as estrelas que vemos com maior nitidez já estão mortas? (...) Elas já se foram sabe-se lá há quanto tempo, mas ainda podemos vê-...

— Marianne Cronin

"

O fato mais aterrorizante sobre o universo não é que ele é hostil, mas que é indiferente.

— Stanley Kubrick

"

Tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador, no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa......

— Stephen Hawking