Temas

Tema

Espaço

29 frases

"

Sou um cosmólogo. Estudo o casamento do espaço com o tempo. É uma espécie de religião para ateus inteligentes. (Stephen Hawking)

— A Teoria de Tudo

"

estou bem segura de que você tem poeira de estrelas correndo por essas veias

— Amanda Lovelace

"

Teu nome espaço meu nome espera teu nome astúcias meu nome agulhas teu nome nau meu nome noite teu nome ninguém meu nome também

— Ana Martins Marques

"

É verdade, sabe? No espaço, ninguém consegue ouvir você gritar como uma garotinha.

— Andy Weir

"

Disseram que, uma vez que se cultiva plantas em algum lugar, você o “coloniza”. Então, tecnicamente, colonizei Marte. Toma essa, Neil Armstr...

— Andy Weir

"

Os ritos são no tempo o mesmo que o domicílio é no espaço.

— Antoine de Saint-Exupéry

"

Olha lá, um navio escondido entre as estrelas.

— B: The Beginning

"

As estrelas estão sempre lá se procurar por elas.

— Consumidas pelo Fogo (série)

"

Eu me vejo assim: um viajante, um arqueólogo do espaço, tentando em vão restaurar o exótico com o uso de partículas e fragmentos.

— Claude Lévi-Strauss

"

Quando eu olho para as estrelas, Eu sei exatamente onde você está!

— Chester Bennington

"

O céu, o mar e as estrelas. Tudo isso é insignificante perto da minha força.

— Cavaleiros do Zodíaco

"

O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço...

— Carlos Drummond de Andrade

"

Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.

— Carl Sagan

"

Uma das grandes revelações da exploração espacial é a imagem da Terra, finita e solitária acomodando toda a espécie humana através dos ocean...

— Carl Sagan

"

Me leve para a lua, e me deixe brincar através das estrelas.

— Frank Sinatra

"

Astronauta! Tá sentindo falta da Terra? Que falta, que essa Terra te faz? A gente aqui embaixo Continua em guerra Olhando aí pra lua Implora...

— Gabriel O Pensador

"

A recordação é a esperança do avesso. Olha-se para o fundo do poço como se olhou para o alto da torre.

— Gustave Flaubert

"

O sol, a lua e as estrelas teriam desaparecido há muito tempo Se estivessem ao alcance dos predadores humanos

— Havelock Ellis

"

A geometria é uma ciência de todas as espécies possíveis de espaços.

— Immanuel Kant

"

O céu está em toda parte, começa aos seus pés.

— Jandy Nelson