Tema
Doença
22 frases
Eu o amo e ele me ama. Nós vamos lutar conta essa doença juntos. (Jane Hawking)
— A Teoria de Tudo
Para eles, o passado era uma doença que meus irmãos ainda carregavam; você poderia pegar através de uma conversa.
— Abigail Dean
Todas as células do meu corpo estão me dizendo para ficar na cama.
— Aggretsuko
Eu não vou ficar sentada assistindo à minha filha morrer.
— Boca a Boca (série)
Ando no escuro para tocar onde não devo. Amor é tocar onde não se deve. E curar sem entender a doença.
— Fabrício Carpinejar
O criminoso, no momento em que pratica o seu crime, é sempre um doente.
— Fiódor Dostoiévski
Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na i...
— Frida Kahlo
O amor é uma doença que nos enche com o desejo de ser desejado.
— Henri de Toulouse-Lautrec
O câncer irá me matar? Talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais a este velho chato. Porque eu irei...
— José de Alencar
Que o caminho da cura pode ser a doença, que o caminho do perdão às vezes é a sentença.
— Mano Brown
Se perdeu, procure Se é seu, segure Se está mal, se cure Se é verdade, jure.
— Lenine
Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o...
— Sócrates
A morte troça das palavras; a doença teme a palavra, mas a morte está-se nas tintas.
— Máximo Gorky
Nem todo mundo sofrerá da "maldição de amor", como diziam os medievais. Muita gente morre sem saber o que é essa doença.
— Luiz Felipe Pondé
Penso que o ódio é um sentimento que só pode existir na ausência da inteligência. Os bons médicos não odeiam os seus doentes.
— Tennessee Williams
"Ele quer a cura e não perdoa? De repente, vai quebrar-se e não terá cura."
— Provérbio judaico
É pior que qualquer dor. É pior que enfrentar a morte. Ver minha doença sugar a felicidade daqueles que eu amo é o pior de tudo.
— Tillie Cole
No Natal passado, eu estava muito doente e quase morri. Não conto isso às pessoas porque elas ficam estranhas. Mas acho que você não ficará...
— Uma Segunda Chance para Amar (filme)
O desejo de sentido encontra-se na vida. Se o sentido da interpretação dá-se a conhecer, a doença é combatida com maior eficácia.
— Viktor E. Frankl
Tudo o que eu disse e fiz, Agora que estou velho e doente, Se transforma em uma pergunta até Eu ficar acordado noite após noite E nunca ace...
— William Butler Yeats