Temas

Tema

Esquecimento

53 frases

"

Chihiro: Você não se lembra do seu nome? Haku: Não, mas por algum motivo eu me lembro do seu.

— A Viagem de Chihiro

"

Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção.

— Água para Elefantes

"

E se eu não me lembrar de nada? E se eu nunca souber o que aconteceu?

— Alba (série)

"

Feliz é a inocente vestal! Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças Toda prece é ouvida, toda...

— Alexander Pope

"

Feliz é o destino da inocente vestal! Esquecendo o mundo, e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Toda prece é...

— Alexander Pope

"

Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Ca...

— Alexander Pope

"

Feliz é o destino da inocente vestal, esquecida pelo mundo que ela esqueceu, brilho eterno de uma mente sem lembranças!

— Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

"

⁠Às vezes, queremos nos afastar de tudo. Para esquecer, para fingir que nunca aconteceu. Mas a memória permanece dentro de nós, como uma coi...

— Bombay Begums

"

Ei Deus, eu sei que sou só um ponto neste mundo Você se esqueceu de mim?

— Creed

"

Oh, pedaço de mim Oh, metade afastada de mim Leva o teu olhar Que a saudade é o pior tormento É pior do que o esquecimento É pior do que se...

— Chico Buarque

"

Não me lembro de nada. Não me lembro nem do meu nome!

— Carter (filme)

"

Perdoe e esqueça. Quando você enterra um cão raivoso, nunca deixa a cauda dele de fora.

— C. H. Spurgeon

"

⁠[Os historiadores] são os memorialistas profissionais do que seus colegas-cidadãos desejam esquecer.

— Eric Hobsbawm

"

Assim, «vou-me» distrair quer dizer: vou tirar do meu cérebro a ideia do mal presente, vou esquecer, se puder, a minha dor.

— Eugène Delacroix

"

⁠Nomes são superestimados e desaparecem da mente dos nossos amigos mais rápido que as boas ações que fazemos para obter a aprovação deles.

— Felipe Castilho

"

Os homens não amam aqueles que os fazem lembrar de seus pecados.

— Frederick Douglass

"

E por fim se esqueceram sem dor.

— Gabriel García Márquez

"

Nós não teríamos nenhuma lembrança de você. Será como se você nunca tivesse existido.

— Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

"

As coisas boas? As imagens que desaparecem mais rápido da nossa mente? Parece que é mais fácil perder esses pedaços de você.

— It - Capítulo 2

"

O mundo basicamente se divide entre loucos que lembram e loucos que esquecem. Os heróis são raros.

— James Baldwin