Tema
Esquecimento
53 frases
Chihiro: Você não se lembra do seu nome? Haku: Não, mas por algum motivo eu me lembro do seu.
— A Viagem de Chihiro
Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção.
— Água para Elefantes
E se eu não me lembrar de nada? E se eu nunca souber o que aconteceu?
— Alba (série)
Feliz é a inocente vestal! Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças Toda prece é ouvida, toda...
— Alexander Pope
Feliz é o destino da inocente vestal! Esquecendo o mundo, e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Toda prece é...
— Alexander Pope
Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Ca...
— Alexander Pope
Feliz é o destino da inocente vestal, esquecida pelo mundo que ela esqueceu, brilho eterno de uma mente sem lembranças!
— Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Às vezes, queremos nos afastar de tudo. Para esquecer, para fingir que nunca aconteceu. Mas a memória permanece dentro de nós, como uma coi...
— Bombay Begums
Ei Deus, eu sei que sou só um ponto neste mundo Você se esqueceu de mim?
— Creed
Oh, pedaço de mim Oh, metade afastada de mim Leva o teu olhar Que a saudade é o pior tormento É pior do que o esquecimento É pior do que se...
— Chico Buarque
Não me lembro de nada. Não me lembro nem do meu nome!
— Carter (filme)
Perdoe e esqueça. Quando você enterra um cão raivoso, nunca deixa a cauda dele de fora.
— C. H. Spurgeon
[Os historiadores] são os memorialistas profissionais do que seus colegas-cidadãos desejam esquecer.
— Eric Hobsbawm
Assim, «vou-me» distrair quer dizer: vou tirar do meu cérebro a ideia do mal presente, vou esquecer, se puder, a minha dor.
— Eugène Delacroix
Nomes são superestimados e desaparecem da mente dos nossos amigos mais rápido que as boas ações que fazemos para obter a aprovação deles.
— Felipe Castilho
Os homens não amam aqueles que os fazem lembrar de seus pecados.
— Frederick Douglass
E por fim se esqueceram sem dor.
— Gabriel García Márquez
Nós não teríamos nenhuma lembrança de você. Será como se você nunca tivesse existido.
— Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
As coisas boas? As imagens que desaparecem mais rápido da nossa mente? Parece que é mais fácil perder esses pedaços de você.
— It - Capítulo 2
O mundo basicamente se divide entre loucos que lembram e loucos que esquecem. Os heróis são raros.
— James Baldwin