Tema
Punição
29 frases
Se mentir para o seu parceiro romântico é um crime, todo mundo deveria estar na cadeia.
— A Vizinha da Mulher na Janela (série)
Os erros que eu cometi no passado se viraram contra mim. Aprendi uma lição: que eu devo carregar esses pecados e ser punido por eles. (Shouy...
— A Voz do Silêncio: Koe no Katachi
Sentir pena dos culpados é trair os inocentes!
— Ayn Rand
Deus não precisa nos punir. Ele apenas nos concede uma vida longa o suficiente para nós nos punirmos.
— Barbara Kingsolver
Não é a intensidade da pena que produz o maior efeito sobre o espírito humano, mas a extensão dela.
— Cesare Beccaria
(A tortura) é o meio mais seguro de absolver os criminosos robustos e condenar os fracos inocentes.
— Cesare Beccaria
A purificação pelo sofrimento é menos dolorosa que a situação que se cria a um culpado por uma absolvição impensada.
— Fiódor Dostoiévski
Estamos mergulhados em ganância e imoralidade espiritual e agora é hora de pagar o preço por isso.
— I Know This Much is True
Não podemos ressuscitar os mortos, mas podemos fazê-los pagar.
— Império da Dor (série)
Nós nascemos na cadeia!
— Infiltrado na Klan
Suas leis são fracas e ineficazes, distorcidas por pessoas más para escapar da punição justa. (Mulher-Maravilha)
— Injustice (filme)
Se vissem o que eu vi, saberiam que a única justiça para eles é a morte.
— Jaguar (série)
Meus caros amigos, como diz o ditado: há que ter sempre coração honesto e os deuses não esquecer; pois se as más ações não forem punidas, o...
— Jin Yong
Toda violência é o resultado das pessoas enganarem a si mesmas, acreditando que a dor delas deriva de outras pessoas e que, conseqüentemente...
— Marshall B. Rosenberg
A violência vem da crença de que as outras pessoas causam a nossa dor e, portanto, merecem punição.
— Marshall B. Rosenberg
Somos assassinos de nascença. O que nos diferencia dos outros assassinos é que só matamos gente ruim.
— Pacificador (série)
Quem semeia a injustiça colherá a desgraça.
— Textos Bíblicos
Ele vai receber a pena de morte para servir de exemplo.
— Milagre na Cela 7
Como é perigoso que o julgamento venha de um justiceiro.
— Pretty Little Liars: The Perfectionists
Puna somente aquele que cometeu o crime.
— Princípio do Estoicismo